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Brasileirinho Delivery terá mais 5 unidades em Minas

Brasileirinho Delivery terá mais 5 unidades em Minas
Diretores da Brasileirinho Delivery informam que modelos de negócios da empresa custam de R$ 100 mil a R$ 130 mil

Após conquistar a 11ª unidade em solo mineiro, na cidade de Uberlândia (Triângulo), a Brasileirinho Delivery – que serve comida brasileira na caixinha – volta seu esforço de expansão para Minas Gerais. Atualmente, a marca tem mais de 100 unidades espalhadas em todas as regiões do País. A meta é alcançar as cidades com mais de 100 mil habitantes. A expectativa é abrir até cinco unidades no Estado até o início do ano que vem.

De acordo com o diretor da Brasileirinho Delivery, Adriano Massi, alguns centros urbanos como Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH); Juiz de Fora, na Zona da Mata; Uberlândia e Uberaba, no Triângulo; e Montes Claros, no Norte de Minas; oferecem mais de uma oportunidade.

“Ao mesmo tempo, Minas Gerais apresenta algumas cidades que não têm essa população residente, mas que são centros regionais importantes e, como têm uma grande população flutuante – seja porque concentram uma economia forte ou são centros educacionais –, acabam tendo a mesma capacidade de consumo que as grandes cidades. Ouro Preto é um bom exemplo disso. Também nos dedicamos com ênfase para aumentar nossa presença na Capital”, explica Massi.

A rede já está estabelecida em Belo Horizonte, Betim (RMBH), Conselheiro Lafaiete (Central), Governador Valadares (Vale do Rio Doce), Ipatinga (Vale do Aço), Pouso Alegre (Sul de Minas), Teófilo Otoni (Vale do Mucuri) e Viçosa (Zona da Mata).

Uma das estrelas do cardápio da Brasileirinho Delivery é o mineiríssimo feijão-tropeiro. A rede, porém, além dos pratos tradicionais da culinária brasileira, como arroz de carreteiro e baião de dois, oferece outras linhas: saudável, massas, premium e vegana. Todo o alimento vai dentro da caixinha, que é apresentada de duas formas: box individual (400 gramas) e box grande (700 gramas).

“Estamos investindo na linha da saudabilidade. O consumidor tem procurado por esse tipo de alimentação, mas não tem tempo de fazer a própria comida. O delivery é uma opção muito prática e a tendência é que essa linha cresça acima da média das demais”, afirma o diretor da Brasileirinho Delivery.

Estratégia – Os números de mercado corroboram com a estratégia da marca. O Brasil ocupa hoje a quinta colocação no mercado mundial de alimentação saudável – e que deverá movimentar, somente neste ano, R$ 63,5 bilhões. Segundo uma pesquisa desenvolvida pela Euromunitor, até 2021, o crescimento do segmento será de 4,4%.

São dois modelos de negócios: o Express (sistema delivery), com investimento de R$ 100 mil, e Full (sistema delivery + área de alimentação), com investimento de R$ 130 mil. Cada unidade gera cerca de sete empregos diretos.

“Procuramos franqueados-operadores. O nosso negócio é 95% de dedicação e acreditamos no ditado que diz que é o olho do dono que engorda o gado. Alimentação não é um setor fácil. Temos mais identificação com os pontos de rua por causa do delivery, mas um shopping também pode ter um bom resultado. A maior dificuldade do shopping é o preço, sempre muito caro”, pontua o empresário.

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