ABS ganha reforço com contratação da raça Wagyu

A bateria de touros de corte da ABS Genética ganhou reforço com a mais recente contratação da raça Wagyu, que produz a carne mais nobre do mundo. O touro AGZ Itozakura 116 é fruto da seleção da Agropecuária Zanella, dos irmãos Ricardo e Eraldo Zanella, pioneiros na introdução da raça na região sul do Brasil, há mais de 20 anos.
A raça Wagyu tem sua origem no Japão e, segundo especialistas, tem como diferencial a quantidade de gordura intramuscular, positivamente associada a maciez e suculência da carne.
Em breve, Itozakura terá doses de sêmen disponíveis para a venda aos pecuaristas.
Veja, a seguir, outros destaques do Agronegócio:
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Preços do açúcar
Os preços de referência do açúcar bruto em Nova York deverão seguir firmes e possivelmente avançarão mais em relação aos níveis atuais devido a um aperto no balanço de oferta e demanda da commodity, disse o Bank of America Global Research em uma nota na segunda-feira (9).
Os analistas do banco disseram que a moagem de cana no Brasil, o maior produtor e exportador de açúcar do mundo, ficou abaixo das expectativas “devido ao clima seco e aos recentes incêndios florestais no estado de São Paulo”. E continuou: “Há também um risco para os volumes de moagem de cana no Brasil em 2025/26, devido a um período de entressafra potencialmente mais seco e aos impactos na produção causados pelos incêndios florestais, especialmente nas áreas de renovação”.
A instituição afirmou ainda que considera a maioria das projeções para a safra brasileira como “superestimadas”. Os preços do açúcar fecharam em 18,83 centavos de dólar por libra-peso na segunda, uma mínima de duas semanas.
Nova era: outorgas de recursos hídricos
Uma nova ferramenta para otimizar as análises e a gestão das outorgas de recursos hídricos em Minas Gerais foi lançada durante o Seminário Mineiro de Irrigação, em Paracatu, na semana passada: o Sistema de Outorga de Direito de Uso de Recursos Hídricos (SOUT), que já está disponível para uso dos produtores rurais.
A ferramenta foi desenvolvida pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) e vai possibilitar ao usuário conduzir, de maneira fácil, a formalização do seu processo. Com o SOUT, todo o processo de regularização de uso da água, desde o pedido inicial até a decisão final, será unificado em uma única plataforma digital. Essa centralização garante maior eficiência, segurança e transparência em todas as etapas, agilizando significativamente o atendimento aos usuários.
O Sistema Faemg Senar já disponibilizou um tutorial de como usar a ferramenta. É só acessar o site.
Ouça a rádio de Minas