Presidente do Diário diz que liderança de Paolinelli deve servir de inspiração

A presidente e Diretora Editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, Adriana Costa Muls, lamentou o falecimento do ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli. Presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) e do Fórum do Futuro, Alysson Paolinelli faleceu aos 86 anos, em Belo Horizonte.
Segundo Adriana Costa, Paolinelli foi fundamental no estímulo às pesquisas e ao uso da tecnologia na produção de alimentos, o que impulsionou o crescimento do setor agropecuário mineiro e brasileiro.
O trabalho do ex-ministro também foi fundamental para garantir a segurança alimentar de milhões de pessoas.
Mesmo com o relevante trabalho desenvolvido ao longo de décadas, Paolinelli continuava pensando no futuro, um exemplo de líder que deve servir de inspiração para as lideranças atuais.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“O mais relevante na história do ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli é o exemplo de liderança que ele foi. A importância para a agricultura sustentável do Brasil todo mundo conhece. Mas ele foi um líder, e precisamos nos inspirar nele. Mesmo depois de ter contribuído tanto para a agricultura e para a segurança alimentar, ele continuava pensando no futuro. Tinha uma visão de futuro e de articulação que precisa servir de inspiração para as lideranças atuais. Ele é um exemplo que a gente precisa. Precisamos mirar nele para absorvermos um pouco dessa capacidade de olhar para o futuro, de articular pensando em um projeto maior. É um exemplo de liderança que falta nos dias atuais, podemos tirar dele muito aprendizado para a construção de um projeto de nação, de estado, de País. Não bastasse toda a contribuição que ele deu, ainda presidia um Fórum do Futuro”, concluiu Adriana Costa Muls.
Ouça a rádio de Minas