Agronegócio

Brasil recebeu missão do Japão com foco em carne bovina, diz ministério

Programação incluiu atividades em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná
Brasil recebeu missão do Japão com foco em carne bovina, diz ministério
Pixabay/ Banco de imagem

São Paulo – O Brasil recebeu uma missão oficial de auditores do Ministério da Agricultura, Silvicultura e Pesca do Japão entre os dias 9 e 13 de junho, como parte do processo de análise de risco visando a abertura do mercado japonês à carne bovina brasileira, segundo comunicado do Ministério da Agricultura, na sexta-feira.

A programação incluiu atividades em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

“A auditoria in loco representa uma etapa importante no processo de avaliação do sistema sanitário brasileiro pelo Japão, reforçando a credibilidade do Brasil como potencial fornecedor de carne bovina e destacando a integração entre o Mapa, os serviços estaduais de defesa agropecuária e o setor produtivo”, disse o ministério.

A visita aconteceu logo após o Brasil ter sido reconhecido em junho como livre de febre aftosa sem vacinação, movimento que reforça o potencial para abertura do mercado japonês para a carne bovina brasileira.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Embora seja o maior exportador mundial de carne bovina, o Brasil enfrentou historicamente entraves para acessar o Japão devido ao status sanitário anterior. O país asiático compra produtos de maior valor agregado.

Reportagem distribuída pela Reuters

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas