Agronegócio

Campos Altos sedia hoje mais uma etapa de circuito

Campos Altos sedia hoje mais uma etapa de circuito
“Irrigação do cafeeiro em tempos de instabilidades climáticas” será um dos temas discutidos no Circuito Mineiro de 2022 | Crédito: Marcelo Andre/DC Arquivo

Mais uma etapa do Circuito Mineiro de Cafeicultura 2022 está sendo realizada hoje, em Campos Altos, no Sul de Minas. A expectativa é reunir cerca de 300 participantes. O evento é realizado pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), por meio da Emater-MG, em parceria com a Universidade Federal de Lavras e a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Faepe)

O evento será no Clube da Melhor Idade de Campos Gerais e a programação começa às 13 horas, com inscrições dos participantes e visita aos estandes de insumos, máquinas e equipamentos. Às 14 horas, o engenheiro agrônomo Antônio Martinez realiza a palestra “Irrigação do cafeeiro em tempos de instabilidades climáticas”.

De acordo com o coordenador da regional da Emater-MG em Alfenas, Kleso Franco Junior, a irrigação dos cafezais é um tema de grande relevância atualmente, já que o mundo passa por fortes mudanças climáticas. “É uma estratégia importante para garantir a produtividade, frente à instabilidade do clima. Nesses eventos, procuramos passar para os produtores as informações técnicas em uma linguagem acessível. E, nos atendimentos nas propriedades, dependendo do interesse de investimento de cada um, fazemos a orientação específica”, explicou.

Outras palestras da etapa de Campos Gerais do Circuito Mineiro de Cafeicultura serão: “Novas Tecnologias para a Cafeicultura” e “Construção da Fertilidade no Perfil do Solo”. Para finalizar as apresentações, o extensionista João Inácio Citton, da Emater-MG em Guaxupé, falará sobre “Como ser feliz produzindo café”. No encerramento do evento, às 16 horas, haverá doação de mudas de cafeeiro, sorteio de brindes e confraternização.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


O Circuito Mineiro de Cafeicultura tem como objetivo levar aos cafeicultores informações sobre boas práticas de cultivo, manejo, beneficiamento e comercialização. Durante o ano, são realizadas etapas em vários municípios produtores, o que permite ampliar a abrangência da apresentação de novas tecnologias. A etapa de Campos Gerais conta com o apoio da Prefeitura, da Câmara de Vereadores, dos sindicatos dos Produtores Rurais e o dos Trabalhadores Rurais, da Polícia Militar, de várias cooperativas de produtores e de crédito, além de diversos empresários do comércio local. (Emater)

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas