Cooperativa Suinco está ampliando capacidade de abate

Com 20 anos após sua fundação, a cooperativa Suinco, com sede em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, se prepara para atingir R$ 1 bilhão em vendas em 2024. Caso o número seja alcançado, ele representará um aumento de quase 25% em relação ao faturamento de 2023.
Para isso, a cooperativa vem investindo. Desde 2017, a Suinco já aportou cerca de R$ 160 milhões em melhorias. A cooperativa também está ampliando a capacidade de abate e processamento, que pode subir de 2,15 mil cabeças para 3,17 mil cabeças por dia, respondendo à demanda. Hoje, cerca de 90% dos produtos fabricados pela empresa ficam no mercado interno e 10% são exportados. Apesar do foco maior na demanda doméstica, a planta tem condições de exportar a qualquer país do mundo.
A Suinco possui um mix variado com mais de 200 produtos, agradando um público cada vez mais exigente. “A carne suína é a fonte de proteína animal mais consumida em todo o mundo, com sabor diferenciado e marcante. O top 3 de produtos mais vendidos varia de região para região, mas em primeiro lugar, independente do Estado, é a nosso produto linguiça para churrasco congelada 15 quilos”, disse o diretor-geral de Operações da Suinco, Weber Vaz de Melo.
Lançamentos
A Suinco recebe os animais apenas de granjas cooperadas que estão concentradas nas regiões Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro. Cada granja tem sua maternidade própria, e a Suinco tem a responsabilidade técnica.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Entre os desafios enfrentados pela cooperativa estão o de consolidar e fortalecer a marca e reter clientes em todas as áreas de atuação e, assim, aumentar a base de clientes ativos. Também estão nos planos abrir em novas regiões, com o objetivo de aumentar o volume de vendas e pulverizar a marca, lançar novos produtos no mercado e aumentar o mix de vendas.
Ouça a rádio de Minas