Coopercam exporta grãos diretamente pela 1ª vez para a Europa

A Cooperativa dos Cafeicultores de Campos Gerais e Campo do Meio (Coopercam) tem se destacado, nos últimos anos, por sua constante evolução. E para marcar sua trajetória rumo ao desenvolvimento, a cooperativa realizou, em agosto, a sua primeira exportação direta de café. O embarque teve como destino a Europa.
Sobre a experiência, o trading da Coopercam Márcio Rocha diz que “foi simplesmente fantástico iniciar o processo de exportação e poder fazer parte desse sonho da Coopercam. Estamos iniciando as nossas exportações pela Europa e, nas próximas semanas, enviaremos nossos cafés para os Estados Unidos e futuramente Ásia. Realmente é uma grande conquista e deve sim ser comemorado por todos nós da família Coopercam”.
Os trabalhos de exportação direta da Coopercam, no entanto, estão apenas no início. O gerente do Departamento de Café, Helvio Zacaroni, conta que “a próxima exportação será este mês, para os Estados Unidos, e já estamos a todo vapor para que esse embarque seja realizado tão bem quanto a primeira exportação”. Zacaroni também afirma que o trading Márcio Rocha está muito confiante quanto ao futuro promissor da Coopercam com as exportações.
O mercado externo de café está cada vez mais exigente, e oferecer um produto de qualidade e de procedência é fundamental para as exportações do produto. A primeira exportação direta da Coopercam mostra que seus cooperados têm trabalhado de forma a garantir essas características. Também prova que a cooperativa tem intensificado seus esforços em oferecer novas frentes para a comercialização dos cafés produzidos em sua área de atuação.
Ouça a rádio de Minas