CURTAS AGRONEGÓCIO | 10/11

Escritório em Singapura
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lança hoje seu escritório em Singapura, durante live com a participação do presidente da entidade, João Martins, e da embaixadora do Brasil em Singapura, Eugênia Barthelmess. O objetivo da representação no país asiático é buscar oportunidades de negócios aos produtores rurais brasileiros. O debate será conduzido pela diretora de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra, e terá como convidados o adido agrícola do Brasil em Singapura, Leandro Antunes, e a consultora da CNA em Singapura, Sabrina Viegas.
Senar, Embrapa e ABCZ presentes na COP-26
O diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, participou do painel “Crescimento Verde” no Dia do Agro, promovido anteontem durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-26). Também participaram do painel o presidente da Embrapa, Celso Moretti, o diretor comercial da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), João Gilberto Bento, e o secretário de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do Ministério da Agricultura, Fernando Camargo.
Treinamento gratuito sobre defensivos
O Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) firmaram parceria para promover treinamentos aos produtores rurais brasileiros sobre o uso correto e seguro de defensivos agrícolas. O conteúdo dos programas, já disponibilizado pelo Sindiveg em sua plataforma EAD, passará a ser oferecido a partir de 16 de novembro. Para participar do treinamento à distância, basta acessar o portal sindiveg.org.br/cursos ou o portal do Senar (www.senar.org.br) e preencher os dados de cadastro.
Plantio de soja avança para 67,3%, diz Conab
O plantio de soja no Brasil alcançou 67,3% das áreas planejadas para a safra 2021/22 até o dia 6 de novembro, contra 53,5% na semana anterior, informou a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na segunda-feira.Um ano a ntes, quando o início da temporada foi marcado pela seca, o plantio alcançava 55,1%. Para a análise, a Conab considera dados de 12 Estados que correspondem a 97% da área cultivada com a oleaginosa no país.
Unidade mineira da Agristar faz 10 anos
A unidade mineira da Agristar do Brasil, em Guimarânia, no Alto Paranaíba, está completando 10 anos em 2021. Concebida para ser um centro de pesquisa e melhoramento genético de variedades tropicais, a sua recente mudança para um espaço maior e com melhor infraestrutura, possibilitou a ampliação dos trabalhos desenvolvidos. Segundo o diretor de desenvolvimento de produtos Maurício Coutinho, foi construída uma nova infraestrutura além de um novo sistema de irrigação mais eficiente e prático. “Nosso foco de trabalho é o melhoramento tropical de cenoura, quiabo e tomates Santa Cruz e Saladete, com genética 100% nacional. Estes grupos de produtos são estratégicos para a Agristar aumentar o seu market share dentro dos próximos anos”.
Ouça a rádio de Minas