CURTAS AGRONEGÓCIO | 13/11

Webinário da Epamig discute vinificação em tintos
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) realiza hoje, sexta-feira (13), mais um webinário sobre vitivinicultura. O evento, que terá início às 16h, vai discutir a “Vinificação em tintos”. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas por meio do site da Epamig.
A palestrante será a enóloga Isabela Peregrino, responsável técnica pelos vinhos da marca própria Epamig e pelos vinhos encubados e processados na Vinícola Experimental da empresa em Caldas (MG). A mediação será feita pela pesquisadora Renata Vieira da Mota, coordenadora do Programa Estadual de Pesquisa em Vitivinicultura da Epamig.
Transparência na cadeia do café em pauta na SIC
Uma cadeia produtiva cada vez mais transparente: essa é a tendência que o Minas Coffee Origins – Summit irá debater na Semana Internacional do Café (SIC), no dia 19 de novembro. O seminário on-line promovido pelo Sebrae Minas é uma das atrações do maior evento do setor cafeeiro do País e tem como objetivo promover o conceito de origem controlada e sua conexão com o futuro do café.
“Precisamos discutir em profundidade sobre o que queremos para o futuro do café no Brasil e, principalmente, o que esperam de nós enquanto os maiores produtores do mundo. Sem dúvida, o debate aborda um modelo mais ético e transparente para a cadeia produtiva”, explica a gerente da Unidade de Agronegócio do Sebrae Minas, Priscilla Lins.
Cachaça Tiara leva prata em prêmio da Abre
A Cachaça Tiara Barril Único é prata no 20º Prêmio Abre da Embalagem Brasileira, da Associação Brasileira de Embalagem, que tem como objetivo fomentar e valorizar a embalagem nacional de maneira competitiva e sustentável. A cerimônia de entrega ocorreu no dia 5 de novembro, em formato on-line, e premiou as embalagens que mais se destacaram em 2019 e 2020.
A Cachaça Tiara, com origem na Zona da Mata mineira, concorreu na categoria Bebidas alcoólicas – 2020, com design criado pela Greco Design. Um barril único de perfil sensorial especial foi descoberto por Leandro Marelli, um dos maiores especialistas em cachaça do Brasil, e resultou no envase de apenas 333 garrafas. Com formato diferente dos comumente vistos no segmento, cada garrafa recebeu rótulo numerado, conferindo-lhe caráter de colecionador.
Ouça a rádio de Minas