CURTAS AGRONEGÓCIO | 18/01

Azeitech 2022
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) definiu as datas do Azeitech 2022. O evento, destinado ao debate de diversos temas relacionados à cadeia nacional da olivicultura, será apresentado em um formato expandido que contará com atividades presenciais e virtuais.
No dia 25 de março será realizado, no Campo Experimental de Maria da Fé, o 17º Dia de Campo de Olivicultura e 7ª Mostra Tecnológica, com programação voltada para os aspectos agronômicos, insumos e informações sobre a colheita e a extração de azeites. Já entre os dias 26 e 28 de abril, acontecem os painéis temáticos virtuais, ao vivo, com discussões sobre produção, mercado, consumo e qualidade dos azeites, que contarão com a participação de profissionais e especialistas do Brasil e de diversas partes do mundo.
As atualizações sobre a programação do evento e mais novidades serão disponibilizadas pelo site www.azeitech.com.br.
Aceleração de Agrotechs
A Endeavor receberá até o final deste mês as inscrições para o Scale-Up Endeavor, jornada para acelerar as empresas que mais crescem no Brasil. Nesta edição, a organização busca por agrotechs para aceleração no programa que ocorrerá entre os meses de março e julho. Com novo modelo, a partir deste ano o Scale-Up Endeavor consolidará as edições regionais àquelas voltadas para verticais de mercado. Com duas edições anuais, a do primeiro semestre de 2022 contará com patrocínio gold da EY e selecionará também empresas dos setores de serviços para grandes empresas, fintech, healthtech e serviços para PMEs.
O Scale-Up Endeavor, que acelerou empresas de 15 estados brasileiros em 2021, tem expectativa de ampliação para demais regiões do País nas próximas edições e também no crescimento da diversidade racial e de gênero em sua rede, contando com uma busca ativa por empresas fundadas ou co-fundadas por mulheres e pessoas negras.
Com cinco meses de duração, a metodologia de aceleração promovida pela Endeavor ajuda as empreendedoras e empreendedores a enfrentarem os desafios da escala nas frentes de liderança e talento, estratégia de crescimento e acesso a capital, por meio de mentorias individuais, troca entre pares e com empresas parceiras.
Ouça a rádio de Minas