Agronegócio

Delícias de Minas ganham espaço na Mineiraria

Delícias de Minas ganham espaço na Mineiraria
Projeto Origem Minas é uma iniciativa do Sebrae Minas, em parceria com a Faemg, para apoiar os produtores rurais | Crédito: Divulgação/Epamig

Doces, queijos, café, mel e cachaça do projeto Origem Minas ganharam novo espaço na Casa da Gastronomia Mineira, a Mineiraria. As delícias produzidas por pequenos produtores apoiados pelo Sebrae Minas já estão sendo comercializadas no espaço localizado na zona Sul de Belo Horizonte. O objetivo é divulgar o agronegócio mineiro e aumentar as vendas de pequenas empresas do setor.

“Com a pandemia, muitas pequenas empresas tiveram quedas nas vendas e estão com dificuldades para chegar aos consumidores. Por isso, apoiamos esta iniciativa, para que as pessoas possam ter acesso ao que Minas Gerais tem de melhor, e de uma maneira diferente! Além de estarem em um espaço que remete à mineiridade, elas podem participar de degustações  com a presença dos próprios produtores”, explica a analista de Agronegócios do Sebrae Minas Danielle Fantini.

A Mineiraria está localizada no Centro Cultural Presidente Itamar Franco, no bairro Barro Preto, e foi criada para fortalecer o setor gastronômico de Minas Gerais. “O local foi escolhido por ser uma verdadeira vitrine da nossa gastronomia, além de divulgar e valorizar a cultura e as tradições dos produtos de Minas”, justifica Danielle Fantini.

Para divulgar os produtores do projeto Origem Minas foi criado um espaço conceito, com produtos de excelência fabricados no Estado. Para dar mais segurança aos visitantes, o local foi adaptado seguindo todos os protocolos recomendados pelas entidades de saúde.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


“A ambientação e todos os detalhes de organização do espaço foram pensados para garantir a segurança que o momento exige. Cuidamos de tudo para que os visitantes tenham uma experiência única de conhecer produtos típicos e de qualidade do nosso Estado e se deliciem com a riqueza da gastronomia mineira”, destaca a analista do Sebrae Minas.

Apoio aos pequenos – O projeto Origem Minas é uma iniciativa do Sebrae Minas em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), criada para apoiar produtores rurais, agroindústrias, cooperativas, associações e sindicatos. Além de capacitações, pequenas agroindústrias – com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões – que produzem mel, doces, frutas, café, cachaça e queijo são convidadas a participar de grandes feiras, eventos e Rodadas de Negócios.

Desde 2012, as ações do projeto contribuem para divulgar e valorizar os pequenos negócios do agronegócio mineiro, fortalecer as relações com compradores e aumentar a comercialização dos seus produtos.

Os produtores interessados em participar do projeto podem se cadastrar no site do Sebrae Minas. (Com Agência Sebrae)

Loja Origem Minas – Mineiraria

Centro Cultural Presidente Itamar Franco, no Barro Preto
Belo Horizonte/MG
Site: mineiraria.com.br

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas