Dia de Campo da Satis reúne mais de 150 pessoas em Araxá com programação dedicada à cultura da soja

Mais de 150 pessoas participaram do Dia de Campo da Satis, realizado no sábado (8), em Araxá, no Triângulo Mineiro. A programação foi totalmente dedicada à cultura da soja, com mostras de experimentos técnicos utilizando soluções desenvolvidas pela marca.
Reunido no Campo Experimental da empresa, o público formado por produtores e especialistas convidados pôde conferir três estações temáticas sobre o manejo nutricional e fitossanitário das plantas. Houve muita troca de experiências e informações para melhores resultados no campo. O Dia de Campo da Satis também contou com representantes de importantes entidades do setor, como a Faemg Senar e a Emater, além da parceria de empresas locais.
Veja, a seguir, outros destaques do Agronegócio:
Boletim Técnico sobre cultura da couve-flor
A cultura da couve-flor é o tema da nova edição do Boletim Técnico produzido pela Epamig. A publicação já está disponível on-line na Livraria Epamig e pode ser adquirida nas versões impressa (R$12) e digital (R$9,60). Na publicação, é possível consultar uma relação de cultivares e híbridos disponíveis no mercado e dados quanto à época de plantio, ciclo, peso e tolerância/ resistência a pragas e doenças.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".

A couve-flor é a espécie mais exigente das plantas da família Brassicaceae. A escolha da variedade ou híbrido deve ser feita em função do clima e o teste de vários genótipos é recomendado para garantir uma produção regular e de qualidade. Minas Gerais é o quinto maior produtor brasileiro de couve-flor com, aproximadamente, 12,4 toneladas/ano.
1ª base da Cemig Agro
Já está funcionando em Santa Juliana, no Alto Paranaíba, a primeira base descentralizada do programa Cemig Agro, projeto que visa melhorar o atendimento e fornecimento de energia para produtores rurais de 774 cidades do Estado. O governador Romeu Zema participou da inauguração.
Com as bases, a Cemig espera reduzir significativamente o tempo de atendimento a ocorrências emergenciais e os períodos de interrupção de energia, evitando prejuízos a setores mais dependentes da energia elétrica, como produtores de leite e de proteínas, por exemplo. Das 76 bases espalhadas por toda área de concessão da companhia, 63 já estão em fase final de implementação ou início de operações.
Ouça a rádio de Minas