Diário do Comércio é um dos vencedores do 1º Prêmio Jornalismo Faemg Senar

O Diário do Comércio ficou com o segundo lugar na categoria Impresso do 1º Prêmio de Jornalismo Faemg Senar, realizado na noite desta segunda-feira (9) em Belo Horizonte.
A reportagem “Cacau, a nova fronteira do agronegócio em Minas Gerais“, da repórter Michelle Valverde, foi agraciada com o prêmio de R$ 5 mil e um troféu pela segunda posição como melhor reportagem da categoria.
“Para mim, o prêmio é um reconhecimento grande do meu trabalho e de toda a equipe do Diário do Comércio. Escrever sobre o agronegócio de Minas Gerais é uma oportunidade muito rica, onde a cada dia é possível conhecer o trabalho diferenciado dos produtores rurais e as riquezas produzidas. Minas Gerais, além de ser tradicionalmente conhecido pelos queijos, pelo café, é também inovador, com produtores resilientes e que avançam em novas culturas como os azeites, vinhos e, agora, na produção de cacau no Norte do Estado”, comenta Michelle Valverde.
O Diário do Comércio teve outra reportagem finalista do prêmio: “Mulheres protagonizam nova era do agronegócio mineiro“, do repórter Leonardo Morais. Os vencedores foram conhecidos numa noite de festa no Buffet Mirian Rios, na Pampulha.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Com o tema “Desenvolvimento Sustentável e Inovação no campo”, a 1ª edição do Prêmio de Jornalismo Sistema Faemg, Senar, Inaes e Sindicatos teve 101 reportagens inscritas de vários estados do Brasil. Ele tem o objetivo de premiar as melhores reportagens neste contexto, além de fomentar debates a respeito de iniciativas e projetos no agronegócio mineiro.
Além do Impresso, a premiação é composta das seguintes categorias: Telejornalismo, Áudio, Jornalismo digital e Jornalismo universitário. Com exceção da categoria de jornalismo universitário, todas as demais tiveram cinco finalistas em cada uma delas.
Ouça a rádio de Minas