Epamig busca parceria com startups do Agro

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) deseja firmar novas parcerias com empresas e startups inovadoras do ramo do agronegócio. De olho nas possibilidades geradas por novas tecnologias, o objetivo da Epamig é impulsionar o desenvolvimento de novos produtos e processos agropecuários para resolver problemas dos homens e mulheres do campo.
De acordo com a pesquisadora da Epamig Cristiane Viana, inovações são soluções capazes de resolver problemas, tornar processos mais eficientes, diminuir custos e maximizar resultados, tudo com foco em um mercado que está cada vez mais competitivo.
“A inovação é uma porta para um mundo de possibilidades. Inovar é o diferencial de cada organização. Se uma empresa não possui esse diferencial, ela está fadada a perder espaço e, consequentemente, clientes”, afirma Cristiane.
A pesquisadora explica que firmar parcerias com a Epamig é estratégico porque a empresa conta com ampla estrutura em diversos municípios de Minas Gerais. No total, a Epamig possui 22 Campos Experimentais localizados de Norte a Sul do Estado. As fazendas são equipadas com laboratórios, espaços de produção vegetal e animal e locais para realização de eventos. Também, a Epamig possui dois Institutos de Ensino, localizados em Juiz de Fora e Pitangui.
Para atender as reais demandas do agro mineiro e nacional, a Epamig desenvolve pesquisas nas áreas de agroecologia, bovinocultura, cafeicultura, olericultura, fruticultura, grãos, leite e derivados, olivicultura, recursos hídricos, vitivinicultura, floricultura, plantas medicinais e biotecnologia.
“Por esses motivos somos um parceiro diferenciado para startups e empresas que desejam desenvolver pesquisas e testar produtos. Além disso, possuímos um corpo técnico de mais de 100 pesquisadores qualificados para auxiliar nas etapas de desenvolvimento de novas tecnologias”, afirma Cristiane.
As empresas e startups interessadas em firmar parcerias com a Epamig devem procurar o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), considerado a porta de entrada para a instituição. (Com informações da Epamig)
Ouça a rádio de Minas