Agronegócio

Evento da cadeia do café terá programação diversificada

Evento da cadeia do café terá programação diversificada
Crédito: Gustavo Baxter / NITRO

A Semana Internacional do Café (SIC), principal evento da cadeia produtiva da cafeicultura no País e um dos cinco maiores do mundo, começa amanhã (18). O governo de Minas está presente desde a primeira edição em 2013. Para este novo formato do evento 100% digital, foi preparada uma programação diversificada, que vai ocupar 12 horas diárias no estande virtual da Secretaria de Agricultura na plataforma da SIC 2020, nos três dias do evento.

No novo formato on-line, a preocupação com a qualidade técnica e a diversidade dos assuntos foi intensificada. A Secretaria de Agricultura e suas instituições vinculadas, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), organizaram webinários, rodada de negócios e conversas com empresas, startups e produtores sobre as políticas públicas para o fortalecimento da cafeicultura, orientações técnicas, mercado e oportunidades de negócios.

Dentre as mais variadas opções, o público poderá acompanhar o webinário Conexão Café, promovido em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), com o objetivo de apresentar o potencial cafeeiro de Minas Gerais para representantes da Itália, Egito, Kuwait, Marrocos e Peru.

O superintendente de Inovação e Economia Agropecuária da Seapa, Carlos Eduardo Bovo, explica que, além de apresentar as diferentes regiões cafeeiras do Estado, o evento visa a diversificar a pauta de exportação do café mineiro. “Buscamos não apenas novos destinos para a nossa produção, mas, também, diversificar a linha do café que é exportado. Sair da venda apenas de commodities e passar para o embarque de cafés especiais e processados”, detalha. (Com informações da Seapa)

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas