Expominas sediará a 2ª avaliação técnica de queijos, em junho

Produtores de queijo assistidos pelo Programa de Assistência Técnica e Gerencial – ATeG Agroindústria do sistema Faemg Senar estão convidados para participar da 2ª Avaliação Técnica de Queijos. O concurso é uma alternativa para dar visibilidade às queijarias e pequenas agroindústrias. O evento será realizado dentro do Festival dos Queijos Artesanais de Minas Gerais, em junho, no Expominas, em Belo Horizonte. A avaliação também dará ao produtor informações para que ele possa conhecer melhor seus queijos.
Com o laudo em mãos, ele poderá aprimorar a divulgação com foco nas características e diferenciais dos produtos, além de buscar o melhoramento contínuo do processo de produção. As inscrições vão até 15 de maio e as amostras devem ser entregues aos técnicos de campo entre os dias 1 e 12 de junho. O regulamento do concurso pode ser acessado no site da Faemg.
Veja, a seguir, mais destaques do Agronegócio:
89ª ExpoZebu: definidos os jurados oficiais
Faltando menos de um mês para a 89ª ExpoZebu, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) realizou nessa terça-feira (2) o sorteio dos jurados que terão a missão de eleger os melhores exemplares das raças zebuínas da maior exposição de gado Zebu do mundo. Mais uma vez, a responsabilidade dos julgamentos estará nas mãos de experientes jurados do Colégio de Jurados das Raças Zebuínas (CJRZ).
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
De forma democrática e transparente, o sorteio dos nomes foi transmitido ao vivo pela ABCZ TV e acompanhado presencialmente por membros da diretoria da ABCZ e das Associações Promocionais das Raças Zebuínas. Os trabalhos de julgamento serão realizados por um jurado titular e um assistente, ambos efetivos e pertencentes ao CJRZ. Quem quiser conferir a lista completa dos jurados é só acessar o site da ABCZ.
Minerva Foods recebe certificação GPTW
A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, conquistou a certificação Great Place to Work (GPTW), que abrange toda a operação global da companhia, que atualmente detém unidades de produção no Brasil, Uruguai, Argentina, Paraguai, Colômbia e Austrália, além de 17 escritórios comerciais.
Em Minas Gerais, a Minerva possui uma unidade industrial no município de Janaúba, no Norte do Estado. O reconhecimento internacional é inédito e comprova, segundo a companhia, “o compromisso da empresa em ser um excelente local para trabalhar, por meio de análises e estudos de satisfação realizados com seus colaboradores”.
Novas cultivares de café da Epamig
A Epamig e a Embrapa Café realizam no próximo sábado (6) o dia de campo “Cultivares de Café Arábica para a região das Matas de Minas”. O evento, em parceria com o Sistema Faemg Senar, será a partir das 8h, no sítio Armendane, no município de Vermelho Novo. Os pesquisadores vão apresentar as estimativas de safra e do potencial produtivo da Unidade Demonstrativa (UD), implantada na propriedade. A área integra o projeto que avalia o desempenho de novas cultivares de café em diferentes regiões produtoras do Estado.

O projeto “Validação de cultivares de cafeeiros e transferência de tecnologias para as regiões cafeeiras de Minas Gerais”, conta com o apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig)/Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) e do Consórcio de Pesquisa do Café. O trabalho busca a identificação de variedades de café mais adequadas às diferentes condições de clima, solo e relevo presentes no Estado.
As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas diretamente com a técnica do Programa de Assistência Técnica e Gerencial – ATeG do Sistema Faemg, Kênia Barbosa, pelo telefone (33) 99979-2806.
Ouça a rádio de Minas