Agronegócio

Feira quer melhorar genética de touros

Feira quer melhorar genética de touros
Crédito: Pixabay

A cidade de Monte Carmelo, região do Alto Paranaíba, recebeu mais uma edição da Feira de Touros do Pró-Genética. Ao todo, 45 touros das raças Brahman, Guzerá, Nelore, Nelore Mocho e Tabapuã foram disponibilizados para venda. Foi uma oportunidade para os criadores da região adquirirem animais de genética comprovada e melhorarem seus rebanhos.

E para garantir que todos pudessem fechar bons negócios, as principais instituições financeiras especialistas no agro montaram stands na feira para atender os criadores. A Associação Brasileiro de Criadores de Zebu (ABCZ) esteve à frente do evento, que foi realizado no último dia 18. 

“A feira é uma iniciativa muito importante da ABCZ em parceria com a Emater-MG e Sindicato Rural de Monte Carmelo, pois dá ao produtor rural a oportunidade de adquirir touros provados e isto reflete no gado do nosso município”, comenta Durval Resende Neto, presidente do Sindicato Rural de Monte Carmelo.

Desde a sua criação em 2006 o Pró-Genética tem registrado um crescimento surpreendente. Para se ter uma ideia, em 2021, foram realizadas 29 feiras no total, onde foram comercializados 241 touros PO. Em 2022, até agora, o programa já soma quase 70 eventos e mais de 700 animais vendidos.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


“A Feira do Pró-Genética é um produto importantíssimo para alavancar, principalmente, a economia do pequeno e médio associado da ABCZ, e atender as demandas da porteira para dentro no melhoramento da produção de carne e leite”, destaca   Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ. (ABCZ)

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas