Feira vai disponibilizar gratuitamente maior acervo técnico agropecuário do mundo

A Coopercitrus Expo Digital 2021, que acontece de 19 a 30 de julho, colocará no ar o maior acervo técnico agropecuário do mundo, com acesso gratuito para todos os visitantes.
Com objetivo de levar conhecimento prático e atualizado ao produtor rural, a feira reunirá centenas de conteúdos que estão sendo produzidos exclusivamente pelo time de especialistas da Cooperativa de Produtores Rurais (Coopercitrus) e seus parceiros para o evento, com orientações sobre manejo, recomendações sobre boas práticas agrícolas, informações sobre tecnologias, demonstrações de produtos e serviços voltados para as mais diversas atividades agropecuárias.
Somado a isso, mais de 140 empresas expositoras agregarão informações sobre suas soluções voltadas para melhorar a produção agropecuária.
Diferentemente de uma feira convencional, onde o foco são os estandes e as áreas de exposição de marcas e produtos, esta edição da Coopercitrus Expo Digital irá colocar o produtor rural no centro do evento. “Cada visitante terá uma experiência totalmente personalizada, prática e interativa, percorrendo diferentes jornadas de produtividade até chegar ao que realmente importa: o crescer como um todo”, afirma o CEO da cooperativa, Fernando Degobbi.
Jornadas temáticas -Ao todo, serão nove jornadas temáticas: amendoim, batata, café, cana, citros, soja, milho, pecuária e tomate.
A feira também terá jornadas especiais para apresentar todas as tecnologias de mecanização, os projetos da Coopercitrus e a estrutura da Fundação Coopercitrus Credicitrus.
O produtor rural poderá escolher a jornada que deseja conhecer e caminhar através das lavouras, acompanhando todas as fases do desenvolvimento produtivo, do plantio até a colheita. A equipe da Coopercitrus irá acompanhar o produtor para oferecer orientações de manejo, soluções para os desafios da produção, informações sobre serviços e produtos, conduzindo às propostas mais assertivas para melhorar sua produtividade, apresentando as condições comerciais especiais do evento.
“A feira será como uma aula de agronomia, na linguagem do produtor. De maneira fácil e rápida, ele recicla seus conhecimentos, aprende novas técnicas, soluciona problemas e, de quebra, ainda aproveita condições comerciais atrativas”, define o superintendente de Tecnologia Agrícola da Coopercitrus, Marcelo Bassi.
Após a feira comercial, os conteúdos técnicos ficarão disponíveis na plataforma on-line e acessível para todos.
Ouça a rádio de Minas