Agronegócio

Mais Genética atinge marca de 100 mil vacas inseminadas no Estado

Mais Genética atinge marca de 100 mil vacas inseminadas no Estado
Crédito: Jadir Bison

O governador Romeu Zema e a secretária de Agricultura, Ana Valentini, acompanharam ontem, em Nova Resende, no Sul de Minas, o processo de inseminação da vaca número 100 mil dentro do programa Mais Genética. A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), é uma das parceiras do projeto, que tem como objetivo melhorar a produção de leite e a qualidade do gado de corte de pequenos produtores rurais sem custos para o agropecuarista.

Atualmente, o Mais Genética está em 136 municípios mineiros, principalmente no Sul e Sudoeste do Estado, com 100 mil vacas já inseminadas e mais de 50 mil animais paridos por meio da iniciativa. O programa foi idealizado pelo deputado federal Emidinho Madeira em 2016.

O governador ressaltou que os investimentos em tecnologia no campo geram renda e desenvolvimento ao Estado.

“É um marco expressivo os 100 mil animais inseminados. Melhorando a genética e a produtividade no campo, temos mais renda e desenvolvimento. São mais de 600 mil produtores rurais em Minas, a grande maioria pequenos produtores. O deputado tem dado grande apoio ao projeto e a Emater também tem papel fundamental em operacionalizar o processo de melhoria. Cada vez mais o campo depende dessa melhoria genética. É uma enorme satisfação participar desse momento simbólico”, afirmou Zema, que também cumpriu agendas em Guaxupé ontem. (Com Seapa)

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas