Agronegócio

Militares que atuam no policiamento rural recebem capacitação sobre agro

Evento será na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos (Efas), no Prado, na Capital e contará com cerca de 300 agentes; confira também outros destaques de Agronegócio
Militares que atuam no policiamento rural recebem capacitação sobre agro
Seminário inclui calendários agrícolas, principais insumos, grãos, rebanhos e cadeias produtivas. | Foto: Adobe Stock

O Sistema Faemg Senar, em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais, vai realizar nesta quinta-feira (16), às 9h, o 1º Seminário Segurança no Campo. O evento será na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos (Efas), no Prado, na Capital. O objetivo é aprimorar a capacitação dos policias militares que atuam no policiamento rural e fortalecer a segurança no campo.

O seminário vai reunir especialistas do Sistema Faemg Senar e da PMMG em uma programação técnica que abordará desde os desafios enfrentados pelos produtores rurais até aspectos práticos do dia a dia no campo, como calendários agrícolas, principais insumos, grãos, rebanhos e cadeias produtivas.

Cerca de 300 militares vão participar do seminário, que também terá transmissão para as unidades do interior, e contará com as presenças do comandante-geral da PMMG, coronel Frederico Otoni Garcia, e do presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo.

Veja, a seguir, outros destaques de Agronegócio:

Títulos de regularização fundiária no Norte de MG

Depois da entrega na última terça-feira (14) de mais de mil títulos de propriedade da terra em Rio Pardo de Minas e São João do Paraíso, na região de Alto Rio Pardo, no Norte de Minas, nessa quarta-feira (15) foi a vez de os produtores rurais de Vargem Grande e Indaiabira receberem os títulos de propriedade do terreno onde vivem, trabalham e sustentam as famílias.

As entregas realizadas pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) fazem parte da maior distribuição de títulos já realizada na região, segundo o governo do Estado. Em Vargem Grande, foram concedidos 172 títulos e em Indaiabira, 96. As entregas prosseguem nesta quinta em cinco cidades. No total, serão entregues nesta semana, na região de Alto Rio Pardo, 2.124 títulos.

Qualificação para gestores de haras

A segunda turma de Minas Gerais do Programa de Formação por Competência (FPC) voltado à formação de Gestores de Haras foi finalizada em Bambuí na última sexta-feira (10). O programa oferece uma qualificação completa, aliando o conhecimento técnico ao desenvolvimento de habilidades essenciais para o desempenho profissional e o fortalecimento do setor rural.

A formação foi realizada em parceria com o Sistema Faemg Senar e a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), e foi a primeira turma formada em conjunto ao Núcleo Mangalarga Marchador do Alto São Francisco, que atende Bambuí e outras 14 cidades. O programa marca um importante avanço para a equideocultura no Estado.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas