Agronegócio

Minas Láctea define programação e terácomo enfoque o tema “Inovação Gourmet”

Minas Láctea define programação e terácomo enfoque o tema “Inovação Gourmet”
Crédito: Epamig

Juiz de Fora – O Minas Láctea 2023, que será realizado entre os dias 18 a 20 de julho, terá como enfoque o tema “Inovação e Gourmet”. O evento, promovido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária Minas Gerais (Epamig) contará com todas as atividades na sede do Instituto de Laticínios Cândido Tostes, em Juiz de Fora, na Zona da Mata.

A programação contará com 36º Congresso Nacional de Laticínios (CNL), a 42ª Semana do Laticinista e os julgamentos do 46º Concurso Nacional de Produtos Lácteos (CNPL). Além da 47ª Exposição Produtos Lácteos (Expolac), que vai reunir empresas do setor para a apresentação de inovações para o mercado e contará com palestras e harmonizações de lácteos com vinhos, café e cerveja, dentre outras combinações.

O Congresso Nacional de Laticínios abordará o tema “Como a indústria de laticínios pode se preparar para o futuro?”. E, pela primeira vez, vai dedicar um dia da programação aos queijos artesanais.

“A gente terá na terça (18/6) e na quarta-feira (19/6) as palestras voltadas para a temática principal. E para o último dia, quinta-feira (20/6), propusemos o tema “Inovação e Gourmet com foco nos queijos artesanais mineiros”, que casa com a pegada do Minas Láctea neste ano. Esta é nossa principal novidade e aposta para esta edição”, afirma a pesquisadora Denise Sobral, integrante da Comissão técnico-científica do evento.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


A programação completa e o currículo dos palestrantes serão disponibilizados no site minaslactea.com.br, no qual será possível também fazer as inscrições para o evento.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas