New Holland lança linha de trator direcionada à agricultura digital

O bom momento vivido pelo agronegócio, com alta demanda e preços das principais commodities valorizados, vai estimular os investimentos por parte dos produtores, que estão sempre na busca por maior eficiência. Frente ao mercado aquecido, a New Holland lançou novos tratores da linha T8 e T9 PLM Intelligence de alta potência com foco em agricultura digital. As estimativas são positivas e a carteira de venda dos novos modelos já está praticamente fechada para 2021.
A nova linha dos tratores T8 e T9 PLM Intelligence traz um novo conceito em busca da melhor eficiência, resultando em maior produtividade com menor custo operacional. Além disso, os tratores possuem uma arquitetura eletrônica embarcada de fábrica voltada para a agricultura digital. O valor de vendas das máquinas varia bastante, conforme potência e pacotes adicionais, mas o modelo de entrada custa cerca de R$ 1 milhão.
De acordo com o vice-presidente da New Holland Agriculture para a América do Sul, Rafael Miotto, o momento, devido à pandemia da Covid-19, ainda é muito instável, mesclando entre o otimismo de retomada do mercado e as novas ondas de contaminação. Porém, mesmo com as incertezas, a demanda pelos produtos agrícolas e pecuários no mundo está alta e os preços têm apresentado valorizações, o que gera fôlego para que os investimentos por parte dos produtores rurais sejam mantidos.
“A agricultura continua em uma fase super saudável, com resultados positivos em produtividade, volume de produção e bons preços. A demanda está muito forte e a expectativa é que a fase positiva do setor seja mantida ainda em 2022. A estimativa positiva também é muito boa para a New Holland. Estamos fazendo os lançamentos em um momento muito interessante”.
Ainda segundo Miotto, a nova linha de tratores New Holland T8 e T9 chega ao mercado após anos de estudos e investimentos elevados. Ela vem atender à demanda e à necessidade dos produtores que buscam por máquinas mais robustas e eficientes.
“Os agricultores, em todos os setores produtivos, estão em busca de tratores maiores e mais potentes. Nossa linha foi desenvolvida para atender a esta demanda. O produtor precisa plantar mais rápido, para colher mais rápido e, por isso, precisam de máquinas maiores e mais potentes para dar agilidade e cobrir áreas maiores. São tratores que trabalham por muitas horas e, por isso, são muito mais robustos”, explicou.
Conectividade total
O diretor de Marketing de Produto da New Holland Agriculture para a América do Sul, Cláudio Calaça, explica que o desenvolvimento dos novos tratores demandou investimentos de milhões de dólares nos últimos cinco anos. Um dos principais diferenciais é a conectividade total das máquinas, o que permite ao produtor acompanhar os trabalhos em tempo real, sendo fundamental para a tomada de decisões.
Segundo os dados da New Holland, o Precison Land Management (PLM) Intelligence traz um conjunto de alta tecnologia e capacidade para atender à demanda por agricultura de precisão do campo.
A conectividade total dos tratores T8 e T9 possibilita a melhor gestão da frota, o controle e suporte nas operações agrícolas, já que estarão totalmente conectadas com os portais da marca.
“Foram muitos anos de desenvolvimento e milhares de dólares investidos para disponibilizar ao produtor tratores aptos a atenderem às demandas e realizar as operações necessárias. As ferramentas são mais intuitivas e de fácil operação. Por ser totalmente conectado, são gerados dados de operação, consumo e localização e transmitidos em tempo real. Desta forma, o produtor pode avaliar o desempenho e tomar as decisões necessárias para se tornar mais eficiente. Além disso, é possível ajustar as operações e realizar manutenções à distância”, explicou.
Para estimular as vendas, a New Holland financia os produtores por meio do banco CNH Capital, utilizando o CDC (modalidade de financiamento para aquisição de equipamentos novos e usados). Também existe linha de financiamento pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Tratores New Holland priorizam produtividade e conectividade
A família de tratores New Holland T8 PLM Intelligence tem como um dos benefícios a redução da janela de operação, o que gera maior produtividade, diminuição dos custos fixos e de gastos com mão de obra com a melhor performance do trator. As máquinas possuem conectividade e telemetria para maior controle e disponibilidade; mais conforto e ergonomia para o operador, com uma cabine com visibilidade 360 graus amigável e controles intuitivos. O trator é bastante utilizado nas áreas de cultura de soja, milho e algodão, mas também no cultivo de cana.
Já o T9 PLM Intelligence é uma máquina que atende às mais exigentes demandas de plantio e preparo de solo, mesmo com os maiores e mais pesados implementos. A nova geração do trator, que é articulado, agora está preparada para a era digital e conectada, atendendo a todos os perfis de clientes, desde os que buscam maior performance com baixo custo àqueles que valorizam conectividade e serviços. A máquina é ideal para médias e grandes áreas e voltada para produtores que buscam a melhor performance com baixo custo operacional.
Outra característica do T9 PLM Intelligence é a nova cabine, com design remodelado e que oferece o mais alto nível de conforto e simplicidade de operação, com controles intuitivos de última geração que podem ser facilmente customizados dependendo da operação a ser realizada. O T9 PLM Intelligence é voltado para o preparo de solo, especialmente em culturas do Cerrado, como soja, milho e algodão, por sua força e robustez.
Ouça a rádio de Minas