Nutrien compra Casa do Adubo em estratégia de expansão pelo varejo do País

São Paulo – A maior fornecedora varejista global de insumos agrícolas e fabricante de fertilizantes Nutrien anunciou ontem um acordo para aquisição da Casa do Adubo, como parte de sua estratégia para expandir os negócios de varejo no Brasil.
O acordo marca a sexta aquisição da Nutrien no Brasil desde 2019, quando estabeleceu uma meta estratégica de aumentar sua participação de mercado em um país vital para alimentar uma população global crescente.
A compra abrangerá 39 lojas sob a marca Casa do Adubo e 10 unidades de redistribuição sob a marca Agrodistribuidor, o que fará com que a presença da Nutrien no Brasil se expanda de cinco para 13 estados.
A Nutrien não divulgou os termos financeiros do negócio da Casa do Adubo. No entanto, a empresa com sede em Saskatoon, no Canadá, disse que espera que as vendas anuais de sua unidade de soluções agrícolas na América Latina subam para cerca de US$ 2,2 bilhões, como resultado de vendas adicionais em torno de US$ 400 milhões.
Após o fechamento do acordo, a Nutrien espera superar sua meta de US$ 100 milhões para o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado no Brasil até 2023, acrescentou a companhia.
A transação está pendente de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no Brasil e demais condições habituais de fechamento.
Após a aprovação e conclusão da aquisição, a Nutrien terá 180 unidades comerciais na América Latina, incluindo lojas, centros de experiência, e ainda cinco plantas industriais e quatro misturadores de fertilizantes.
Adicionalmente, a Nutrien terá mais de 3.500 colaboradores na região, sendo mais de 700 consultores especializados atendendo agricultores na Argentina, Brasil, Chile e Uruguai.
Ouça a rádio de Minas