Produtores de leite parceiros da Piracanjuba podem antecipar recebíveis via WhatsApp em Minas

Produtores de leite parceiros da fábrica da Piracanjuba em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, e de postos de resfriamento lácteo da firma localizados em dez cidades mineiras podem solicitar os recebíveis da companhia de laticínios diretamente via WhatsApp. A novidade, que também vale para as plantas de outros estados do Brasil (veja abaixo), teve início em abril deste ano.
De acordo com a marca, assim que a nota fiscal é emitida, pessoas físicas podem acessar a assistente virtual no WhatsApp do Piracanjuba ProCampo e pedir o valor que querem antecipar – seja ele parcial ou total do valor líquido – e ainda definir a data em que querem receber.
Para achar a funcionalidade, é só procurar a “antecipação de recebíveis” entre as opções de atendimento no aplicativo. Por lá, o produtor também recebe a confirmação do pagamento “em minutos, de forma segura, descomplicada, 100% digital e sem a necessidade de aplicativos ou portais adicionais”, informou a empresa, em nota.
“Queremos que nossos parceiros tenham mais autonomia para escolher a melhor data de pagamento, facilitando o fluxo de caixa das fazendas. É mais agilidade no bolso e mais tranquilidade no campo”, afirmou o diretor de compra de leite do Grupo Piracanjuba, Edney Murillo Secco.
As plantas da Piracanjuba em Minas Gerais
A Piracanjuba, marca com raízes no interior de Goiás, tem sete unidades fabris e 16 postos de resfriamento de leite País afora. Juntas, as fábricas têm capacidade de processar mais de 6 milhões de litros de leite por dia, mobilizando mais de 3,5 mil colaboradores diretos.

Em Minas Gerais, são uma fábrica e dez unidades resfriadoras*. Veja:
- Governador Valadares (unidade fabril)
- Iraí de Minas
- Juiz de Fora
- Unaí
- Santa Vitória
- Curvelo
- Teófilo Otoni
- São Sebastião da Bela Vista
- Areado
- Guaxupé
- Monjolinho de Minas
*Um posto de resfriamento de leite é uma unidade onde o leite cru é resfriado rapidamente após a ordenha, antes de ser transportado para a indústria de laticínios. A prática, entre outros benefícios, aumenta o prazo de validade do produto até o processamento final e permite que pequenos produtores acessem o mercado, pois não precisam investir em tanques individuais.
Conheça mais sobre o Grupo Piracanjuba
O Grupo Piracanjuba reúne as marcas Piracanjuba, Emana, LeitBom e as licenciadas Almond Breeze (bebidas à base de amêndoas), Ninho e Molico (leite longa vida), em portfólio com mais de 200 produtos.
A empresa afirma investir em sustentabilidade, com fazendas de eucalipto, e incentivar o desenvolvimento contínuo por meio de programas de educação.
Ouça a rádio de Minas