Plataforma da JPA Agro vai movimentar R$ 500 milhões em transações neste ano

A JPA Agro, empresa mineira de e-commerce do agronegócio, projeta alcançar transações na plataforma de R$ 500 milhões em 2024. A plataforma conecta a indústria de produtos aos clientes, que são os produtores rurais. No espaço são comercializados diversos produtos e insumos voltados para a produção leite, granjas de aves e suínos e bovinos de corte. Minas Gerais representa cerca de 40% a 50% do volume.
De acordo com o CEO do Grupo JPA, Leandro Avelar, a empresa foi fundada em 2009, na cidade de Lavras, no Sul de Minas Gerais. O objetivo da plataforma é apoiar o produtor rural para que ele se torne cada vez mais eficiente e produza mais com o melhor custo possível.
Assim, a empresa negocia com indústrias fabricantes de diversos insumos e produtos voltados para a produção do agronegócio e disponibiliza, através da plataforma, para os produtores a preços competitivos. O portfólio é bastante variado e está sempre em expansão. Entre os itens mais procurados estão produtos para nutrição animal, saúde animal, medicamentos veterinários, insumos como fertilizantes e sementes, máquinas e equipamentos.
“Começamos as atividades há 15 anos. A JPA Agro veio para conectar a indústria produtora à quem compra, que é o produtor rural. Estamos registrando resultados muito positivos porque entramos forte no mercado. Isso aconteceu por dominarmos a logística, principalmente, em Minas Gerais, que é um Estado amplo. Hoje, conseguimos chegar ao produtor com prazo hábil”.
Atendendo à demanda do produtor rural, a JPA está em pleno crescimento. A projeção é que as transações na plataforma somem R$ 500 milhões em 2024. O valor projetado supera em R$ 200 milhões o registrado no ano anterior.
“Estamos trilhando para alcançar um valor de transação na plataforma próximo a R$ 500 milhões. Atuamos muito forte no mercado do leite, que é um setor que enfrenta muitos desafios. Pensando no produtor rural, a empresa trabalha para que o nosso cliente produza mais, comprando melhor, para isso, a JPA Agro oferece preços muito bons”.
A JPA Agro além de suprir a demanda com uma plataforma digital completa e de fácil utilização, também trabalha com serviços financeiros aos produtores, ofertando crédito. Através da JPA Cred, há a disponibilização de um conjunto de soluções financeiras integradas. No ano passado, os desembolsos da JPA Cred somaram R$ 100 milhões em crédito e a expectativa é chegar a R$180 milhões em 2024.
Há ainda a JPA Inteligência, que desenvolve iniciativas inovadoras como o Índice de troca para o leite. A ferramenta auxilia o produtor na gestão de custos, margens e a entender melhor as tendências de mercado para efetuar melhores compras. Outra opção para o produtor é a plataforma milk-verso, que é voltada para a capacitação e educação dos trabalhadores do campo.
“Nós queremos levar soluções para os produtores poderem comprar melhor, de uma forma mais fácil e na hora certa. Queremos instruir e oferecer financiamento facilitado. Com isso tudo, vamos alimentando o ecossistema. Ainda tem pegada social, porque a maior parte dos pecuaristas de leite produzem para a subsistência”, explicou o CEO do Grupo JPA, Leandro Avelar.
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