Polícia Civil recupera carga de café de R$ 2 milhões no Sul de Minas

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou, em Jacutinga, no Sul do Estado, uma carga de 19 toneladas de café tipo exportação, avaliada em aproximadamente R$ 2 milhões, que havia sido furtada no Porto de Santos, em São Paulo.
A ação, realizada na noite da quarta-feira da semana passada (19), ocorreu após policiais da Delegacia em Jacutinga localizarem o caminhão que transportava o container enquanto transitava pela cidade. Ao investigar o trajeto do veículo, foi identificado que o caminhão havia pernoitado em um posto de gasolina às margens da rodovia MG-290. Por volta das 22h, novas imagens mostraram o caminhão e a carreta entrando em uma fazenda no bairro São Pedro, também às margens da rodovia.
Equipes das delegacias de Jacutinga e Ouro Fino foram até o local e realizaram a abordagem. Um homem fugiu pela mata fechada e não foi localizado. No entanto, os policiais encontraram na área uma pistola com 16 munições e um celular. Já em um galpão aberto, foram encontrados diversos sacos de café beneficiado e pronto para exportação. Os policiais entraram em contato com os responsáveis da carga furtada, e os produtores reconheceram o produto como sendo roubado, confirmando a alta qualidade e destinação à exportação.
Até o fechamento desta edição, as investigações seguiam para localizar o suspeito foragido e esclarecer toda a dinâmica do crime. (PCMG)
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Ouça a rádio de Minas