Agronegócio

Procafé define as datas dos Dias de Campo 2025

Atividades começam em Boa Esperança, seguem para Franca e encerram com a edição de Varginha
Procafé define as datas dos Dias de Campo 2025
Essas ações da Procafé são referência no setor cafeeiro por promoverem acesso a informações atualizadas e adaptadas às lavouras do Brasil | Crédito: Wilker Maia / Casa da Comunicação

A Fundação Procafé divulgou as datas dos Dias de Campo 2025, que acontecem nos municípios de Boa Esperança e Varginha, no Sul de Minas, e Franca, em São Paulo. As atividades começam no dia 16 de abril, em Boa Esperança, seguem para Franca, no dia 23 de abril e encerram com a edição de Varginha, marcada para os dias 21 e 22 de maio.

Com o tema “As tecnologias que você pode ver”, os eventos têm como proposta apresentar aos cafeicultores, técnicos, agrônomos, estudantes e demais profissionais do setor os resultados mais recentes de pesquisas conduzidas pela Fundação, aplicados diretamente no campo.

Durante os Dias de Campo, os participantes percorrem estações de pesquisa distribuídas por talhões experimentais, onde são abordados temas como manejo de pragas e doenças, nutrição, variedades de café, podas, irrigação e mecanização agrícola. A proposta é oferecer uma experiência prática, conduzida por especialistas da Fundação, que ficam responsáveis por explicar as tecnologias e esclarecer dúvidas dos visitantes.

“A proposta é aproximar o produtor rural da pesquisa, permitindo que ele veja na prática os resultados dos estudos desenvolvidos pela Fundação. São eventos técnicos, mas acessíveis e voltados à realidade do campo”, explica o pesquisador e engenheiro agrônomo Marcelo Jordão.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


A participação nos eventos é gratuita, mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível, que será destinado a instituições assistenciais de cada município.

Os Dias de Campo da Fundação Procafé são considerados referência no setor cafeeiro por promoverem o acesso a informações atualizadas, testadas e adaptadas à realidade das lavouras brasileiras, sempre com foco em promover o desenvolvimento da cafeicultura do País. A expectativa é reunir centenas de participantes em cada uma das edições deste ano, que são realizadas nas fazendas experimentais da Procafé em cada uma das cidades.

As inscrições podem sem feitas no site da Fundação Procafé.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas