Efeitos do bem-estar animal na pecuária leiteira pautam seminário virtual

Os produtores de leite estão investindo cada vez mais na gestão das fazendas em busca de melhor eficiência, e o bem-estar animal é um dos pontos que vem evoluindo com essa melhor administração. Ao garantir maior conforto ao rebanho, investir na nutrição e na higiene dos processos, o setor vem observando ganhos na produtividade e reprodução, redução dos índices de mortalidade e de doenças, o que é importante para manter a lucratividade dos negócios.
Esse tema, que tem ganhado espaço em Minas Gerais e no País, será discutido no seminário virtual “BEA Days – Bem-Estar Animal e o futuro do leite”, que acontece nos dias 6, 7 e 8 de abril, sempre às 19 horas.
O evento envolve produtores de leite, de insumos e serviços ligados à cadeia do leite e tem o objetivo de esclarecer dúvidas, mostrar as tendências de mercado e vantagens de investir na saúde animal.
De acordo com Heloise Duarte, diretora de operações da Ideagri, agtech mineira especializada em softwares de gestão de fazendas de gado de corte e de leite, o produtor que aposta na melhoria da gestão em busca de maior eficiência investe em condições mais saudáveis para os animais.
“A melhoria da eficiência está diretamente ligada ao bem-estar animal. Ao proporcionar maior conforto ao rebanho, automaticamente os animais respondem com melhor desempenho. Isso é importante para a rentabilidade das fazendas”, disse.
Ouça a rádio de Minas