Sul de Minas Gerais abriga uma das maiores fábricas de trutas da América Latina

Na manhã desta sexta-feira (14), o governador Romeu Zema (Novo) esteve em Sapucaí-Mirim, no Sul de Minas, para vistoriar a empresa Trutas NR, que cria a espécie de peixe apreciada em todo o País.
Romeu Zema acompanhou de perto o processo de criação dos peixes e pôde conhecer os processos de produção, armazenagem e logística de uma das principais empresas do setor na América Latina.
Minas Gerais é o estado que mais produz a espécie no Brasil e a empresa é importante player, já que produz anualmente aproximadamente 600 mil quilos do peixe. Os clientes da Trutas NR são, em maioria, restaurantes e supermercados do país.
“Estou muito satisfeito por ver essa produção a todo vapor. Nós temos uma das maiores fábricas da América Latina aqui no estado”, afirmou o governador mineiro.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“Isso confirma que Minas tem potencial para diversas atividades econômicas, gerando muito emprego e renda para os mineiros”, disse Romeu Zema.
A empresa também oferece serviço de delivery em grande parte da cidade de São Paulo. A produção está presente nos municípios de Delfim Moreira, Sapucaí Mirim e Camanducaia. A empresa também possui unidade em São Paulo.
Ouça a rádio de Minas