COTAÇÃO DE 07/05/2021

DÓLAR COMERCIAL

COMPRA: R$5,2280

VENDA: R$5,2290

DÓLAR TURISMO

COMPRA: R$5,2070

VENDA: R$5,3830

EURO

COMPRA: R$6,3509

VENDA: R$6,3522

OURO NY

U$1.831,42

OURO BM&F (g)

R$307,84 (g)

BOVESPA

+1,77

POUPANÇA

0,2019%

OFERECIMENTO

INFORMAÇÕES DO DOLAR

Coronavírus Direto da Redação

Campanha solidária vai apoiar financeiramente artistas impactados pela pandemia

COMPARTILHE

Crédito: Freepik

Com a pandemia, muitas famílias e profissionais perderam parte ou toda a renda, e o setor de arte e cultura é um dos que mais têm sofrido os impactos desse cenário. Segundo a pesquisa Músicos e pandemia, organizada pela União Brasileira de Compositores (UBC) em parceria com a ESPM com quase 900 artistas para entender o tamanho do impacto no setor por conta da pandemia, 30% dos músicos ficaram sem renda56% não recebem por live e cerca de 86% dos profissionais tiveram perdas.

Em prol de todos os artistas de diversas categorias do Brasil (atores, atrizes, dançarinos, músicos e artistas plásticos), a Beetools, startup de educação que nasceu com o propósito de revolucionar o ensino de idiomas no Brasil e no mundo, lança no próximo dia 27 de abril, a campanha solidária Educação e Cultura Juntas.  A iniciativa tem como objetivo transformar parte dessa realidade vivida por artistas que estão impossibilitados de exercer a sua arte e gerar uma fonte extra de renda

PUBLICIDADE

A campanha terá duração de um ano e poderá ser renovada a depender do contexto econômico e sanitário do país. A mecânica é simples: a cada 20 alunos matriculados em cursos da Beetools, 25% da receita líquida dos planos serão destinados a um artista participante, garantindo uma renda mensal de R$ 1.020,48 por um ano.

“O momento exige que estejamos unidos em prol de objetivos comuns, e queremos trazer o que esses profissionais fazem de melhor: a arte de comunicar e interpretar. Essa é uma campanha de apoio à classe artística que é nossa parceira e vem sofrendo impactos muito fortes com a pandemia”, reforça o CEO da Beetools, Rawlinson Terrabuio. 

Para garantir a participação no projeto, o artista precisa realizar uma inscrição pelo link. Assim que confirmada, um kit de comunicação será entregue ao artista, contendo posts para redes sociais e também um cupom que deverá ser usado por quem se matricular na Beetools por indicação do profissional.

“Queremos estimular uma rede solidária e infinita de apoio pelos artistas de todo o Brasil, que são profissionais essenciais para fortalecer a economia criativa no nosso país”, finaliza o CEO. 

Ao comentar você concorda com os Termos de Uso. Os comentários não representam a opinião do portal Diário do Comércio. A responsabilidade sob qualquer informação divulgada é do autor da mensagem.

COMPARTILHE

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece no cenário economico do Estado

CONTEÚDO RELACIONADO

OUTROS CONTEÚDOS

PRODUZIDO EM

MINAS GERAIS

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Comunicar erro

Identificou algo e gostaria de compartilhar com a nossa equipe?
Utilize o formulário abaixo!