Com a pandemia, muitas famílias e profissionais perderam parte ou toda a renda, e o setor de arte e cultura é um dos que mais têm sofrido os impactos desse cenário. Segundo a pesquisa Músicos e pandemia, organizada pela União Brasileira de Compositores (UBC) em parceria com a ESPM com quase 900 artistas para entender o tamanho do impacto no setor por conta da pandemia, 30% dos músicos ficaram sem renda, 56% não recebem por live e cerca de 86% dos profissionais tiveram perdas.
Em prol de todos os artistas de diversas categorias do Brasil (atores, atrizes, dançarinos, músicos e artistas plásticos), a Beetools, startup de educação que nasceu com o propósito de revolucionar o ensino de idiomas no Brasil e no mundo, lança no próximo dia 27 de abril, a campanha solidária Educação e Cultura Juntas. A iniciativa tem como objetivo transformar parte dessa realidade vivida por artistas que estão impossibilitados de exercer a sua arte e gerar uma fonte extra de renda
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A campanha terá duração de um ano e poderá ser renovada a depender do contexto econômico e sanitário do país. A mecânica é simples: a cada 20 alunos matriculados em cursos da Beetools, 25% da receita líquida dos planos serão destinados a um artista participante, garantindo uma renda mensal de R$ 1.020,48 por um ano.
“O momento exige que estejamos unidos em prol de objetivos comuns, e queremos trazer o que esses profissionais fazem de melhor: a arte de comunicar e interpretar. Essa é uma campanha de apoio à classe artística que é nossa parceira e vem sofrendo impactos muito fortes com a pandemia”, reforça o CEO da Beetools, Rawlinson Terrabuio.
Para garantir a participação no projeto, o artista precisa realizar uma inscrição pelo link. Assim que confirmada, um kit de comunicação será entregue ao artista, contendo posts para redes sociais e também um cupom que deverá ser usado por quem se matricular na Beetools por indicação do profissional.
“Queremos estimular uma rede solidária e infinita de apoio pelos artistas de todo o Brasil, que são profissionais essenciais para fortalecer a economia criativa no nosso país”, finaliza o CEO.