Fiemg doa mais 100 respiradores ao governo de Minas

19 de março de 2021 às 17h53

img
Crédito: Divulgação

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em parceria com indústrias mineiras, vai doar mais 100 respiradores mecânicos para o governo do Estado. A iniciativa permitirá a montagem de novos leitos de UTI para atendimento a pacientes de Covid-19.

A entrega dos equipamentos será realizada pelo presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, ao governador Romeu Zema, na próxima segunda-feira (22).

Desde o início da crise sanitária, causada pela pandemia do novo coronavírus, a Federação tem atuado com o intuito de minimizar os danos causados pela Covid-19. Em 2020, uma mobilização coordenada pela Fiemg possibilitou a doação de 1.600 respiradores, por meio do projeto Inspirar, desenvolvido em parceria com a empresa mineira Tacom.

Uma série de outras medidas foi possível graças a esse mutirão empresarial, como a construção de centenas de leitos exclusivos para tratamento de pacientes com Covid-19 a fabricação e distribuição de milhares de litros de álcool glicerinado 70%, máscaras e jalecos.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail