Índices avançam, e Kalil deve anunciar mais restrições em BH nesta 6ª

Novas medidas de restrições em Belo Horizonte podem ser anunciadas, nesta sexta-feira (12), pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD). Diante do aumento do número de casos e mortes na Capital por Covid-19 nesta semana, o que reflete em uma alta na ocupação de leitos de UTI, enfermaria e demanda funerária, o chefe do Executivo municipal convocou uma coletiva de imprensa, prevista para as 14h30.
O comércio de BH está fechado desde o último sábado. Somente serviços considerados essenciais ficaram autorizados a funcionar. Fontes ligadas à prefeitura adiantam que podem ser adotadas novas restrições, como, por exemplo, toque de recolher.
Números da Covid-19 na Capital:

Nesta quinta-feira, após atualização, a taxa de ocupação de leitos de UTI e de enfermaria em Belo Horizonte estavam em 89,4% e 75,6%, respectivamente, segundo dados da Secretaria de Saúde. O número médio de transmissão por infectado estava em 1,22. O mês de fevereiro foi o que registrou o maior número de óbitos desde o início da pandemia: 462 pessoas perderam a vida para o vírus da Covid-19.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Ouça a rádio de Minas