Coronavírus

Operação Camarote investiga vacinação irregular em Belo Horizonte

Operação Camarote investiga vacinação irregular em Belo Horizonte
Crédito: Leonardo Benassatto /Reuters

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira, a Operação Camarote, objetivando apurar suposta importação e, por conseguinte, administração irregular de vacinas que teria ocorrido em Belo Horizonte, especificamente em uma garagem de empresa do segmento de transporte rodoviário de passageiros.

A partir de representação da Polícia Federal, a 35ª Vara Federal Criminal de Belo Horizonte deferiu e expediu quatro mandados de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos hoje, objetivando obter provas sobre os fatos noticiados.

A suspeita é de que houve importação irregular de vacinas contra Covid-19 e sua receptação, configurando, em tese, a prática dos delitos tipificados no art. 334-A (caso a importação seja anterior a Lei n. 14.125/2021), no art. 334 (caso já em vigor a Lei n. 14.125/2021) ou no art. 273, §1º-B, inciso I (caso tenha acontecido antes do registro da vacina na Anvisa), todos do Código Penal, pelos importadores; bem como a possível prática do delito previsto no art. 180, do Código Penal, por aqueles que receberam a vacina.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas