PBH amplia vacinação para idosos de 71 a 69 anos a partir desta semana

29 de março de 2021 às 14h36

img
Divulgação

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou, nesta segunda-feira, que vai ampliar a vacinação contra a Covid-19 para idosos com 71, 70 e 69 anos completos até 30 de abril de 2021, a partir desta semana.

Confira a programação:

   71 anos: a partir desta segunda-feira, dia 29, até sexta-feira, dia 2;

   70 anos: a partir de terça-feira, dia 30, até sexta-feira, dia 2;

   69 anos: a partir de quinta-feira, dia 1º, até sexta-feira, dia 2.

Na quarta-feira, dia 31, a vacinação será exclusiva para a segunda dose, seguindo o agendamento do cartão de vacina. Os endereços dos locais estão disponíveis no portal da Prefeitura.

O horário para vacinação foi ampliado das 7h30 às 16h30 nos centros de saúde da Capital e nos postos extras, confira os locais.

As Unidades de Atendimento 24h não Covid, que estão em funcionamento nas sedes de centros de saúde, estão exclusivas para atendimentos aos casos de baixa e média complexidade não respiratórios e não está sendo feita a aplicação de vacinas. O endereço dos locais também está disponível no portal da Prefeitura.

Os postos drive-thru foram ampliados e estão distribuídos em cinco estruturas. O horário de funcionamento é das 8h às 16h30.

Para a imunização, o idoso precisa levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Todos devem estar de máscara e respeitar o distanciamento nas unidades. O ideal é que o idoso leve, no máximo, um acompanhante para evitar aglomerações. Idosos do público-alvo acamados e com mobilidade reduzida devem se cadastrar no portal da Prefeitura.

Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, todas as doses recebidas a partir da sétima remessa estão sendo utilizadas sem reserva da segunda dose. O Ministério da Saúde garantiu o envio de nova remessa, em tempo hábil, para aplicação da segunda dose.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail