Crédito: Divulgação

A partir desta semana, a Unimed-BH colocou no ar uma campanha de conscientização e mobilização, convidando toda a população a adotar comportamentos para evitar a propagação do novo coronavírus.

A medida faz parte de um pacote de ações da Unimed-BH para orientar seus diversos públicos e a comunidade sobre os riscos da doença e a importância de adotar hábitos de higiene e respeitar o isolamento domiciliar.

O slogan ressalta a mensagem da necessidade do pensamento coletivo: “O combate ao novo coronavírus é um dever de todos”. A campanha estará em todos os canais de comunicação e atingirá multi-públicos.

Criada pela agência Lápis Raro, a campanha externa inclui peças em abrigos de ônibus, paineis de LED, spot de rádio, redes sociais, aeroporto, entre outras ações.

A Unimed-BH também disponibilizou um conteúdo completo sobre o coronavírus em seu site, além de atualização diária nas redes sociais.

O Facebook e Instagram também receberão conteúdos diversos que vão desde a orientação sobre fluxo de atendimento dos clientes, entrevistas e dicas de especialistas e medidas de prevenção. 

A campanha também se estendeu para as unidades assistenciais e a sede administrativa da Unimed-BH. A ambientação das unidades incluiu reforço da comunicação nas áreas comuns, reforço de totens de álcool em gel em todos os andares e adesivação de elevadores. Colaboradores e cooperados também estão recebendo diversas comunicações diárias em newsletters e nos canais de comunicação.