Economia

Abinc abre regional em MG em parceria com a KER

Abinc abre regional em MG em parceria com a KER
Sermos o braço da Abinc no Estado é uma grande satisfação, comemorou Mauro Carrusca, da KER | Crédito: Clickbh

Para celebrar a criação de um braço da Associação Brasileira de Internet das Coisas (Abinc) em Minas Gerais, através da parceria com a KER Innovation – empresa especializada em inovação colaborativa -, foi realizado, ontem, o evento virtual “O Impacto da Internet das Coisas (IoT) na vida das pessoas. Foram convidados especialistas das áreas de saúde, energia e agronegócio para debater como a IoT está revolucionando esses setores no Brasil.

De acordo com o CEO da KER Innovation, Mauro Carrusca, o tema está diretamente atrelado à qualidade de vida que as pessoas podem alcançar.

“Há 25 ajudamos as empresas a repensarem. Nosso norte é a inovação colaborativa. Quem faz inovação é gente e a tecnologia é uma ferramenta. A IoT permite a captação de dados com muita profundidade, que se bem analisados dão resultados. Quem transforma isso em inteligência é o ser humano. E, por isso, sermos o braço da Abinc no Estado é uma grande satisfação”, explicou Carrusca.

Um dos convidados foi o gerente Comercial e de Inteligência de Mercado do Inovaincor (núcleo de inovação do Instituto do Coração-InCor e da Fundação Zerbini), Guilherme Rabello. Para ele, o IoT terá um papel muito relevante na Saúde.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


“A internet das coisas permite que desenvolvamos soluções integradas de cuidado dos pacientes, melhores ferramentas de monitoramento e algoritmos de predição, que nos permitirão em breve ter uma atuação voltada a intervenções precoces ou mesmo de prevenção. Termos dados em tempo real e confiáveis é a nova fronteira da saúde que o IoT vai ajudar para uma abordagem de saúde integrada focada no paciente”, afirmou Rabello.

Outro palestrante foi o presidente do conselho diretor da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Marcello Brito. Ele ressaltou que o agronegócio representa 25% do PIB e 30% das exportações nacionais.

“O setor tem uma grande importância. Para que continuemos ganhando mercados, faz-se necessário o investimento maciço em inovação e tecnologia, e para isso a digitalização do ‘campo’ é condição indispensável”, pontuou Brito.

O diretor de Inovação e Transformação Digital da Energisa, Lucas Pinz, salientou a importância da tecnologia para a melhor experiência do consumidor em um mercado que passa por intensas transformações.

“O setor elétrico vive uma transição energética bastante grande e há uma busca constante por melhorar a qualidade na prestação dos serviços para que a experiência do cliente seja cada vez melhor. Nesse sentido, a IoT tem sido uma ferramenta importante tanto no aumento da eficiência da operação, antecipando falhas, reduzindo tempo de atendimento, quanto no serviço prestado ao cidadão que passa a ter a possibilidade de, por exemplo, ter o acompanhamento em tempo real da sua conta de energia e maior controle de gastos, entre várias outras possibilidades de novos serviços”, completou Pins.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas