ACMinas faz homenagem aos 90 anos do Diário do Comércio

A Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas) dedicou a tarde desta quinta-feira para saudar os 90 anos de fundação do jornal Diário do Comércio. A solenidade foi realizada no Plenário Jornalista José Costa, na sede da instituição. O local é uma homenagem da ACMinas que eterniza a memória do fundador do Diário do Comércio.
Durante as homenagens, foi destacado o importante legado de José Costa, que hoje é sucedido pela presidente e diretora editorial do veículo, Adriana Costa Muls. Participaram da homenagem o presidente da ACMinas, José Anchieta da Silva, o primeiro secretário da ALMG, o deputado Antônio Carlos Arantes (PL) e diversos conselheiros e representantes da associação.
Fundado em 18 de outubro de 1932, o Diário do Comércio, há décadas, é fonte de informações essenciais para os empresários de Minas Gerais. Historicamente, carrega como propósito a missão de contribuir para o desenvolvimento econômico sustentável, numa história que acompanha a evolução do Estado.
José Anchieta ressaltou que o Diário do Comércio é um dos mais antigos jornais em circulação ininterrupta e em constante evolução. De acordo com ele, por sua contribuição ao desenvolvimento de Minas Gerais, o Diário do Comércio merece o reconhecimento e o respeito pela trajetória de credibilidade.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Adriana Muls, que também é presidente do Movimento Minas 2032 – pela transformação global, enfatiza que o Diário do Comércio é um veículo que está sempre muito próximo ao empresariado. “Somos um veículo multiplataforma que contribui com a história e o desenvolvimento econômico sustentável de Minas. Receber essa homenagem é um motivo de muita alegria não somente pelos 90 anos, mas por todos que ajudaram a construir esta história, e por contar com a respeitosa parceria que temos com a ACMinas”.
Ainda segundo Adriana Muls, além do compromisso com a cobertura jornalística econômica responsável, o Diário do Comércio promove ações que atentam às necessidades globais ou pontuais, mantendo o propósito de pensar no futuro e em buscar meios para seguir somando forças pelo bem comum.
Ouça a rádio de Minas