ACMinas promove palestra sobre vendas digitais

O projeto Lapidar, da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas), está de volta. Em sua segunda edição, o evento, realizado em parceria com o Sebrae-MG, tem conteúdo desenvolvido para atender as demandas mais urgentes do empresariado de Minas Gerais.
A primeira palestra de 2021, virtual e gratuita, terá como tema “Vendas ativas com ferramentas digitais”, com Jony Lan, mestre em administração, estratégia e inovação.
A escolha do tema foi feita para atender à crescente demanda do uso de plataformas digitais para os negócios, movimento que se intensificou com a pandemia da Covid-19, que impôs medidas de isolamento social e fez com que muitas atividades migrassem para o mundo digital.
“Em parceria com o Sebrae-MG, acreditamos que nosso papel é fornecer sempre conhecimento para que os empresários possam acompanhar o que há de mais inovador e moderno no mercado e, assim, se tornarem cada vez mais competitivos”, diz o presidente da ACMinas, José Anchieta da Silva.
A palestra também é importante para que os comerciantes se preparem melhor para as vendas de fim de ano. A expectativa é que, com a flexibilização cada vez maior das legislações de isolamento social, o consumidor volte a ter um comportamento próximo ao registrado antes da pandemia.
Mas também é importante ter em mente que muitos deles vão continuar a comprar por meios digitais.
“Temos que considerar que o uso das plataformas digitais será cada vez maior, mesmo com o fim da pandemia. A praticidade oferecida pelo meio oferece conforto ao cliente. Então, o empresário tem que estar atento à essa mudança. E, além disso, com a chegada iminente do 5G, teremos uma internet muito mais rápida e, portanto, maior agilidade e potencialidade de diversificação dos negócios”, analisa Anchieta.
Ouça a rádio de Minas