Economia

Acrópoluz inaugura showroom na Pampulha

Há sete anos no mercado de iluminação, a Acrópoluz, instalada no bairro Itapoã, na região da Pampulha, aumentou o portfólio de produtos e serviços e inaugurou um showroom. A loja, que começou dedicada à iluminação cênica, agora entra também no segmento de iluminação decorativa e oferece aos profissionais – como arquitetos e designers de interiores – um laboratório de luz.

De acordo com a arquiteta e sócia da Acrópoluz, Daniela Magalhães, apesar da crise econômica, era chegada a hora de ampliar o escopo de produtos e serviços. O imóvel que abrigava a loja passou por uma ampla reforma para abrir espaço para o showroom. A novidade gerou cinco novos postos de trabalho e deve abrir outros três até o fim do mês.

“Começamos com lâmpadas especiais e cenográficas. Resolvemos ampliar para iluminação decorativa e projetos e percebemos que precisávamos de um espaço maior, em que os profissionais como arquitetos e designers de interiores pudessem vir e discutir suas propostas, conhecer e testar novos materiais. Ampliamos o espaço em 600 metros e construímos um amplo estacionamento para garantir conforto aos nossos clientes”, explica Daniela Magalhães.

No laboratório de luz foram montados nichos para que os profissionais possam estudar e testar projetos. São espaços que reproduzem estruturas como museu, joalheria, loja de vestuário, esmalteria e teatro. “São espaços em que a luz tem uma função de realçar produtos e permitir que eles sejam percebidos dentro das suas características reais. Uma esmalteria ou salão de beleza não pode ter uma luz que interfira na cor das tintas, por exemplo”, pontua a arquiteta.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Os produtos que compõem o mix tem origem nacional e internacional. Uma boa parte vem com exclusividade de uma fábrica parceira. Isso garante uma condição de preço mais acessível para o consumidor.

A escolha do ponto se deve a uma visão antecipada do casal de sócios, que percebeu no Vetor Norte um mercado inexplorado. Em 2010, a Cidade Administrativa, sede do governo estadual, era inaugurada também no Vetor Norte, e dava um novo impulso no desenvolvimento da região. A empresa tem, também, uma parte importante dos negócios no interior do Estado, oriundos principalmente dos projetos feitos para museus e igrejas.

“Lojas especializadas como a nossa normalmente estão na região Centro-Sul. Percebemos que havia uma carência desses produtos e serviços aqui. O Vetor Norte é, hoje, o que mais cresce na Região Metropolitana e, de alguma forma, saímos na frente. Temos, por exemplo, muitos projetos em Lagoa Santa, cidade que tem recebido condomínios e está bem próxima de nós”, finaliza a sócia da Acrópoluz.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas