BH Airport espera movimento 15% maior na Semana Santa

O feriado da Páscoa de 2023 será bem mais movimentado que no ano passado. Essa é, pelo menos, a expectativa do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (BH Airport). O terminal espera receber 150 mil passageiros apenas entre 6 e 10 de abril em decorrência da Semana Santa, que oferece uma opção de feriado nacional prolongado. O fluxo representa um crescimento de 15% em público.
Para atender à demanda, foi ampliada a grade de voos comerciais regulares. O aeroporto estima ativar 1.206 operações de aeronaves. Quando comparadas ao mesmo momento em 2019, ou seja, ao período pré-pandemia, as operações representam uma retomada de 23%.
Numa perspectiva para todo o mês de abril, o aeroporto espera receber 850 mil pessoas, com uma demanda de 8 mil operações de aeronaves, cerca de 97% de aumento nas viagens quando comparado ao mês de abril de 2019.
Segundo a administração do BH Airport, outro fator que contribui para a elevação de público em abril é o segundo feriado prolongado do mês. Em 21 de abril, dia de Tiradentes, o aeroporto também contará com esquema especial de funcionamento com quadro de operações de aeronaves ampliado.
Aeroporto terá voos extras no feriado?
Para atender o aumento da demanda no período que compreende o feriado da Paixão de Cristo, as companhias aéreas programaram 56 voos extras. A Gol planejou 31 viagens a mais para o período, que inclui os destinos de Brasília/DF, Carajás – Parauapebas/PA, São Paulo – Congonhas/SP e São Paulo – Guarulhos/SP. Há também voos extras para Maceió/AL, Natal/RN, Porto Seguro/BA e Salvador/BA. Já a companhia Azul Linhas Aéreas divulgou a ampliação de voos para 25 destinos nacionais. As cidades de Cabo Frio (RJ), Cuiabá (MT), Governador Valadares (MG), Jericoacoara (CE), Recife (PE), Salvador (BA) e São Paulo – Viracopos (SP) compõem a lista.
Ouça a rádio de Minas