Economia

Concluídas obras no pátio de aeronaves do Aeroporto de Poços de Caldas

Obras abrangeram uma área de 5 mil m² da pista, após Anac identificar urgência na interdição
Concluídas obras no pátio de aeronaves do Aeroporto de Poços de Caldas
Infraero assumiu a administração e operação do Aeroporto de Poços de Caldas em outubro de 2022 | Crédito: Prefeitura de Poços de Caldas / Divulgação

A Prefeitura de Poços de Caldas, no Sul de Minas, finalizou a reforma do pátio de aeronaves do Aeroporto Embaixador Walther Moreira Salles, com o suporte técnico da Infraero. A obra, realizada pela Secretaria de Defesa Social e Obras, resultou na substituição do antigo pavimento, composto por duas partes, por uma nova camada flexível.

Essa renovação, aliás, não apenas melhora a estética do aeroporto, mas também garante maior segurança nas operações. Com a conclusão das intervenções, a pista vai contar com uma superfície mais resistente às condições climáticas. Além disso, toda extensão de área de pouso e decolagens será mais resistente também ao desgaste natural do tempo.

A reforma do pátio, que abrangeu uma área de 5 mil m², foi necessária após inspeções da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Por conta da precariedade nas estruturas, o órgão havia identificado uma urgência da intervençã,o mesmo antes da parceria com a Infraero ocorrer. Desde que assumiu a gestão do Aeroporto de Poços de Caldas, a Infraero tem trabalhado em conjunto com a Prefeitura para impulsionar o desenvolvimento da aviação civil no município.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


A Infraero assumiu a administração e operação do Aeroporto de Poços de Caldas em outubro de 2022. Desde então, a Companhia tem se dedicado a cumprir todas as exigências documentais da Anac, além de implementar serviços de vigilância, limpeza, conservação e manutenção das áreas verdes e civis.

O aeroporto está funcionando normalmente e agora conta também com uma equipe de fiscalização de pátios e pistas, garantindo a conformidade com as normas da agência reguladora.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas