Economia

Agenda Cultural | 20/11

Música

Clássica – O Duo Aubin-Shankar, composto pelos músicos Myrian Aubin (piano) e Ravi Shankar (oboé), vai encerrar os trabalhos da temporada 2018 do projeto Allegro Vivace. A apresentação vai contar também com a participação especial do músico Victor Morais (fagote), membro da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. No repertório, peças de músicos consagrados como J. Brahms, Clara e Robert Schumann, Camille Saint-Saëns e F. Poulenc.

Quando: 20 de novembro (20h)
Quanto: entrada gratuita, necessário somente apresentação de carteira de identidade
Onde: Hospital Mater Dei (rua Gonçalves Dias, 2.700, Santo Agostinho – Auditório José Helvécio de Souza (1º sub-solo)

MPB – Tadeu Franco e Mariana Brant encerram a série Dois na Quinta 2018 Com uma extensa caminhada musical, Tadeu Franco contou com a produção de Milton Nascimento em seu primeiro CD, além da direção de Túlio Mourão e arranjos de Wagner Tiso. Vinda de uma geração talentosa, Mariana Brant acompanhou durante 15 anos os músicos Tavinho Moura e seu tio, Fernando Brant, no show “Conspiração dos Poetas”.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Quando: 22 de novembro (19h30)
Quanto: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada) – venda antecipada na loja Acústica CD (rua Fernandes Tourinho, 300) ou na bilheteria do teatro, 1h antes do show
Onde: Teatro da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais (Praça da Liberdade, 21, Funcionários)

Cinema

“Era dos Extremos” – A mostra Era dos Extremos reúne 30 obras que contextualizam a II Guerra Mundial. A programação é diversa, e conta com longas e curtas-metragens considerados clássicos e também algumas raridades que abordam, principalmente, a ascensão dos regimes totalitários na Alemanha e Itália, como Casablanca (1942), de Michael Curtiz, O Ovo da Serpente (1973), de Ingmar Bergman, O Grande Ditador (1940), de Charles Chaplin, e Roma, Cidade Aberta (1945), de Roberto Rosselini, que foi filmado em locações reais. Também, entre os destaques da mostra está Arquitetura da Destruição (1989), documentário que aborda a estetização da política pelo Partido Nacional Socialista Alemão e como o empenho em criar o Ideal Ariano levou ao extermínio de milhões, provocando a ascensão de Hitler por meio da imagem e da comunicação de massa.

Quando: até 21 de novembro
Quanto: entrada gratuita
Onde: Cine Humberto Mauro (avenida Afonso Pena, 1.537, Centro)
Artes plásticas

“Pintura Nua” – O artista plástico Fernando Pacheco inicia as comemorações de seus 50 anos de atividades com a exposição “Fernando Pacheco – Pintura Nua”, que reúne inédito conjunto de 40 obras, em formatos médios e grandes, que abrangem diversas facetas estéticas e conceituais do rico e criativo universo do artista.

Quando: até 25 de janeiro de 2019 (de segunda a sexta-feira, 10h às 18h; e sábado, 10h às 14h)
Quanto: entrada gratuita
Onde: P.S. Galeria (rua Antônio de Albuquerque, 911, Funcionários)

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas