Bairros de BH e região metropolitana ficarão sem água nesta quarta-feira

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) emitiu um comunicado, nesta segunda-feira, que o abastecimento de água em alguns bairros de Belo Horizonte será interrompido nesta quarta-feira. A medida será tomada devido à previsão de falta de energia elétrica por parte da Cemig. A falta de energia impactará o equipamento de distribuição de água, afetando também bairros das cidades de Contagem, Betim e Ibirité.
A interrupção está prevista para ocorrer no período da tarde. Já a normalização do abastecimento, no entanto, ocorrerá gradualmente assim que o fornecimento de energia for restabelecido.
De acordo com a Copasa, os bairros afetados em Belo Horizonte serão os seguintes: Araguaia, Durval de Barros, Itaipu, Jatobá, Lindéia, Piratininga, Regina, Tirol, Vila Piratininga e Washington Pires.
Falta de água atinge outros três municípios
Em Betim, na Grande BH, a interrupção afetará o Distrito Industrial Jardim Piemonte/Norte e Distrito Industrial Jardim Piemonte/Sul. Já em Contagem, os bairros atingidos serão o Distrito Industrial Riacho das Pedras, Jardim Riacho das Pedras, Parque Durval de Barros e Santa Maria.
Também na região metropolitana, Ibirité terá o serviço paralisado nos bairros Aparecida, Bela Vista, Cascata, Durval de Barros, Eldorado, Guanabara, Ideal, Itaipu, José do Prado, Lajinha, Mirante, Palmares, Palmares 4 Seção, Palmeiras, Petrolina, Piratininga, Regina, Retiro do Jatobá, São Judas Tadeu, Serra Dourada, Sol Nascente e Washington Pires.
A Copasa destaca que, nesses casos, os imóveis que possuem caixas d’água podem não sofrer impactos. A interrupção do fornecimento de água pode afetar diretamente a rotina dos moradores desses bairros. Por isso, a companhia orienta os moradores a economizar água durante a interrupção do serviço e a fazer uso consciente do recurso após a normalização do abastecimento.
“A Copasa está trabalhando para restabelecer o fornecimento o mais rápido possível e qualquer dúvida ou problema pode ser informado à empresa pelos canais de atendimento disponíveis”, disse em nota.
Ouça a rádio de Minas