Alckmin: governo federal vai ajudar a recuperar economia do Rio Grande do Sul

Cumprindo agenda em Minas Gerais, na cidade Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o vice-presidente, Geraldo Alckmin, voltou a afirmar que não faltarão esforços do governo federal para recuperar o estado do Rio Grande do Sul e que todas as medidas já estão sendo tomadas.
“A primeira e mais urgente foi salvar vidas. A enchente não acabou. Ainda temos na região mais sul do estado um aumento do nível das águas. Temos que amparar as famílias e dar todo apoio à área de saúde. Depois reconstruir a infraestrutura dos municípios, rodovias federais, estaduais, pontes e recuperar a questão econômica. Aí é um trabalho que vai ser feito e envolve agricultura, o setor industrial e serviços.”
Alckmin comentou que está em contato com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) e reforçou que o pagamento de todos os impostos federais para as empresas locais foram prorrogados. “Vamos sim ajudar a recuperar o parque industrial e o setor econômico do Estado”, afirmou.
Questionado sobre a ida dele ao estado, o vice-presidente comentou que já possuía uma agenda na cidade de Caxias do Sul na segunda quinzena do mês e que, por enquanto, ela está mantida. A data será quando Alckmin visitará o estado gaúcho pela primeira vez.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Ouça a rádio de Minas