Economia

Fiemg recebe homenagem da ALMG por seus 90 anos de história

A entidade completou 90 anos em fevereiro de 2023 e, ao longo de sua história, vem atuando para atrair investimentos para Minas Gerais
Fiemg recebe homenagem da ALMG por seus 90 anos de história
Homenagem marca os 90 anos da Fiemg | Crédito: Sebastião Jacinto Júnior

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), que completou 90 anos em fevereiro, recebeu homenagem da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Durante Reunião Especial de Plenário, proposta pelo primeiro secretário da Casa, o deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PL), foi entregue uma placa comemorativa alusiva à história da entidade.

O presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, reiterou que a instituição sempre atuou para atrair investimentos para Minas Gerais. Mesmo quando a presença industrial no Estado ainda não era tão significativa.

Roscoe também destacou que, ao longo do tempo, a entidade prezou pelas oportunidades surgidas e trabalhou para gerar diversos empregos e contribuir para a renda de inúmeras pessoas, por meio dos empreendimentos atraídos para Minas Gerais.

Empresários de diferentes segmentos, funcionários da Fiemg, alunos do Sesi/Senai, presidentes de sindicatos e diversas autoridades públicas como o vice-governador do Estado, Mateus Simões; o secretário de Estado de Governo, Gustavo Valadares e o senador Carlos Viana (Podemos), estiveram presentes na solenidade.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Fiemg

A Fiemg foi fundada em 12 de fevereiro de 1933 com a missão de trabalhar pelo crescimento econômico e industrial de Minas Gerais. Já esteve presente em ocasiões importantes que marcaram o desenvolvimento da indústria no Estado, como o nascimento da Usiminas, da Açominas e da inslatação da Fiat Automóveis (atualmente, Grupo Stellantis) no País.

Além de reunir instituições como Sesi, Senai, Ciemg e IEL, formando o Sistema Fiemg, a entidade continua atuando para incentivar a criação de novos negócios no Estado, para reforçar o apoio à indústria e também investir na educação e formação de futuros profissionais do mercado.

*estagiário sob supervisão da edição

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas