Economia

Anac pode prorrogar prazo para desocupação do Aeroporto Carlos Prates

Chefe do Executivo municipal conversou com o órgão na tentativa de adiar o período-limite do próximo dia 31 de março
Anac pode prorrogar prazo para desocupação do Aeroporto Carlos Prates
Crédito: Alisson J. Silva/Arquivo Diário do Comércio

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai avaliar a prorrogação do prazo para desmobilização e desocupação total do Aeroporto Carlos Prates na região Noroeste de Belo Horizonte. A informação foi revelada pelo prefeito da capital mineira, Fuad Noman (PSD), nesta terça-feira.

O chefe do Executivo municipal afirma que conversou com o órgão na tentativa de adiar o período-limite do próximo dia 31 de março e obteve resposta positiva em relação àqueles aviões que não se encontram em condições de decolagem nos próximos dias.

“Conversei com a Anac sobre se era possível prolongar este prazo e eles me disseram o seguinte: ‘podemos prorrogar o prazo de decolagens, para tirar os aviões de lá, para dar tempo do pessoal que está com o avião em manutenção sair, mas os pousos ficam suspensos’”, diz.

O prefeito também ressalta que será avaliado o tempo que as concessionárias necessitam para retirar as aeronaves. “Temos que entender um pouquinho mais e ver o que eles precisam, porque o avião está lá desmontado. Se gastar um mês para montar, será um mês. Se gastar dois meses, terá que ser dois meses. Temos que deixar o avião sair de lá, não dá para colocar em cima de um caminhão e levar”, salienta.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas