Antigo hotel no Hipercentro de BH vai a leilão

Por decisão da Justiça do Trabalho – Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região de Minas Gerais (TRT-3) – 21ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, o antigo Ambassy Hotel, irá a leilão na modalidade exclusivamente eletrônica, na quarta-feira, 14 de março, a partir das 9h. Caso o imóvel não seja vendido, será realizado um segundo leilão no dia 19 de maio, no mesmo horário e condições.
O imóvel, localizado na rua dos Caetés, no Hipercentro de Belo Horizonte, possui 67 apartamentos e área total construída de 2.810m2, em 12 pavimentos. O lance inicial é de R$ 8,35 milhões (50% da avaliação venal do terreno) e o hotel será arrematado pela melhor oferta.
De acordo com o consultor estratégico em hotelaria na MVS Consultoria, Maarten Van Sluys, o Ambassy Hotel foi inaugurado em 1967, e nos últimos anos exibia a bandeira Mak Hotel. O imóvel, que fica próximo à rodoviária e à estação ferroviária, fez parte de uma época áurea do Hipercentro, em um período em que a cidade ainda recebia poucos voos.
Apesar da importância histórica, o imóvel pode não abrigar mais um hotel. Em março, a ocupação média da rede hoteleira de Belo Horizonte alcançou o menor patamar dos últimos 12 meses, com apenas 27%. E a diária média ficou abaixo de 200 reais.
“Acedito que o leilão vai gerar interesse, mas não de grupos hoteleiros. A crise enfrentada pelos hotéis da Capital é notória e não há espaço para novos empreendimentos. O imóvel, porém, está em uma região disputada, em uma localização comercial interessante, com lojas no nível da rua e sobreloja que devem atrair diferentes setores”, explica Van Sluys.
Para participar do leilão eletrônico do Ambassy Hotel, o interessado deverá se cadastrar e habilitar nos sites dos leiloeiros Saraiva Leilões ou Marco Antonio leiloeiro, e somente após a análise dos documentos obrigatórios e liberação do log-in poderá ofertar os lances.
Ouça a rádio de Minas