Economia

Antônio Claret é cotado para assumir a presidência do BDMG

O BDMG ou o governo estadual ainda não oficializaram o substituto de Marcelo Bomfim
Antônio Claret é cotado para assumir a presidência do BDMG
Crédito: Divulgação

Antônio Claret de Oliveira Júnior é o nome cotado para assumir a presidência do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). Atualmente no cargo de diretor-geral da Agência Reguladora de Serviços Sanitários e Abastecimento de Água de Minas Gerais (Arsae-MG), Claret Júnior já integra o Conselho Fiscal Titular da instituição de fomento desde o fim de 2021.

Advogado, especialista em Gestão Empresarial, Administração e Negócios pela Fundação Dom Cabral (FDC) e em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), também é mestre em medicina veterinária pela UFMG e já foi subsecretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais.

Claret Júnior é ainda filiado ao Partido Novo e próximo ao governador Romeu Zema. Em 2021 chegou a ser cogitado para substituir Ricardo Salles no Ministério do Meio Ambiente do governo Bolsonaro.

O BDMG ou o governo estadual ainda não oficializaram o substituto de Marcelo Bomfim. O DIÁRIO DO COMÉRCIO chegou a apurar com diferentes fontes próximas a interlocutores, a indicação de Claret Júnior para o cargo. Mas, procurado, o dirigente negou o convite e disse que segue como diretor-presidente da Arsae-MG.

Bomfim esteve na presidência do banco de fomento por um ano. Ex-superintendente regional da Caixa Econômica Federal, as informações são de que o executivo renunciou ao cargo nos últimos dias a fim de participar de processo seletivo interno para a vice-presidência do banco federal.

Atualizado às 15:40

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas