Economia

Após reforma, Carrefour Pampulha abrigará loja do Sam’s Club em 2024

Carrefour acaba de reinaugurar loja da Pampulha; reforma inclui espaço para receber unidade de clube de compras
Após reforma, Carrefour Pampulha abrigará loja do Sam’s Club em 2024
Nova loja Carrefour Pampulha | Crédito: Divulgação/Carrefour

O Carrefour Pampulha, localizado na região de mesmo nome, na capital mineira, acaba de ser reinaugurado. Além de apresentar um novo conceito, o hipermercado também passou por reforma para receber, em 2024, uma nova unidade do Sam’s Club, que será aberta no mesmo terreno.

“Os formatos de hipermercado e clube de compras se complementam e, juntos, serão uma loja combo, uma proposta inovadora no varejo brasileiro onde duas unidades de formatos diferentes funcionam no mesmo espaço, atendendo as diferentes necessidades dos clientes, seja em compra ou serviços, tornando a companhia mais completa dentro do mercado mineiro”, adianta o Diretor Executivo de Operações de Hipermercado, Frédéric Gauthier.

Conforme a rede, o novo conceito do hipermercado oferece foco na experiência de compra do cliente, reforçando o compromisso de levar uma alimentação acessível e de qualidade a todos os brasileiros e brasileiras. “Minas Gerais é uma importante praça para o nosso negócio e o novo conceito vai trazer muito mais comodidade e opções para os nossos clientes. Tudo foi pensado para eles e estamos expandindo essas novidades para outras unidades da rede”, reforça Gauthier.

As principais mudanças acontecem na exposição e disposição dos produtos, que foram unificados em setores, em vistas de facilitar a compra do cliente.

Entre as novidades do Carrefour Pampulha estão:

  • extensa variedade de bebidas em um espaço integrado, com cervejas, aperitivos, cervejas artesanais e vinhos; 
  • área de perfumaria com ambiente renovado com produtos especiais, incluindo itens masculinos e produtos veganos;
  • produtos saudáveis diversos: orgânicos, veganos, sem glúten, sem lactose, etc; 
  • confecção infantil, primeiros passos, fraldas e alimentos infantis reunidos em um único espaço;
  • atualização do layout das áreas eletro e bazar, diferenciando os vários segmentos: casa conectada, games, informática, linha branca, utensílios, aparelhos eletrodomésticos, TVs, etc; 
  • área de testes para compras de eletrodomésticos e eletroeletrônicos com espaço de assistência técnica e compra de acessórios

Marcas próprias Carrefour

Ao todo são cerca de 55 mil produtos, sendo mais de mil de marcas próprias do Carrefour. Esses itens possuem preços até 30% mais baratos que as marcas líderes. São eles:

Carrefour – frutas, arroz, leite, azeite;

Carrefour Bio – óleo de coco e molho de tomate;

Carrefour Selection – variedade de carnes com cortes especiais;

tilápia, camarão;

itens não alimentares de higiene pessoal, limpeza;

Companino – linha voltada para pets.

Presença em Minas Gerais

A presença do Grupo Carrefour em Minas Gerais vai além da unidade Pampulha. Ao todo são sete lojas sob a bandeira Carrefour, incluindo quatro na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), duas em Uberlândia (Triângulo) e uma em Juiz de Fora (Zona da Mata). O grupo ainda conta com dez Atacadão e um Sam’s Club, em Contagem, além de postos e drogarias.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas