Araujo abre loja de atendimento especial

Inaugurada na noite de quarta-feira (21), a primeira unidade da Drogaria Araujo Medicamentos Especiais, no bairro Santa Efigênia (região Leste), junto à área hospitalar, tem o objetivo de ser um espaço especialmente pensado para aqueles clientes que passam por um momento delicado e precisam de atenção individual.
De acordo com o presidente da rede, Modesto Araujo Neto, apesar de já trabalhar com esse tipo de medicamento há cerca de 10 anos, fazia falta esse tipo de atendimento especializado. Lá é encontrada uma linha de produtos para oncologia, ginecologia, reprodução humana, entre outros.
“Estamos inaugurando, na verdade, um espaço de recepção privativo para esses nossos clientes. Aqui eles têm, a partir de agora, um atendimento personalizado e muito mais próximo, com uma equipe altamente treinada, formada basicamente por farmacêuticos.
Além disso, são medicamentos muito delicados, que exigem métodos de transporte e armazenamento mais controlados e especiais, como refrigeração, por exemplo. Por isso ter um espaço só pra eles também agrega valor ao atendimento”, explica Modesto Araujo.
Foram contratados 12 profissionais para esse atendimento. A unidade Medicamentos Especiais não deve ser replicada em outras cidades, pelo menos no curto e médio prazos. “Justamente por serem medicamentos especiais e exigirem uma logística diferenciada, é pouco provável que tenhamos outra unidade. Mas é claro que atendemos todos os clientes que precisarem através dos nossos diversos canais de venda a partir daqui”, pontua o presidente da Drogaria Araujo.
A abertura da nova loja, que funciona no terceiro andar da drogaria instalada na rua Paraíba, 9, esquina com avenida Alfredo Balena, completa um ciclo de expansão que começou em 2016, com a inauguração do Centro de Distribuição (CD) da rede, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), com capacidade para atender as 650 lojas no Estado e assegurar a expansão da rede nos próximos anos.
Nesse período, a Araujo ainda estabeleceu rotas de crescimento que, em execução, já levaram a empresa até Juiz de Fora (Zona da Mata), considerado um dos marcos de seu projeto de expansão. No total, foram 40 inaugurações em 2018. A meta para 2019 é acelerar o ritmo de crescimento.
“Este ano foi muito difícil para todos, com muitas reviravoltas na política, mas conseguimos cumprir o que estava no nosso planejamento. O crescimento da Araujo vai ser maior que o da média da Abrafarma (Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias). Para o ano que vem, vamos acelerar mais, devemos abrir 40 novos pontos de venda. Não estou preocupado com número de lojas, mas sempre com qualidade de faturamento e zelando pela segurança de todos os nossos funcionários”, completa o empresário.
Ouça a rádio de Minas